sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aprovação no Exame da OAB cresce 60%

Foram aprovados 26.000 dos 108.335 bacharéis inscritos na prova

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou na noite da quinta-feira a lista de aprovados no 5º Exame Unificado da Ordem.

A divulgação, prevista inicialmente para a segunda-feira, foi antecipada pelo presidente da entidade, Ophir Cavancanti. Para conferir a lista, é preciso acessar o site da FGV Projetos, organizadora do processo seletivo.

Foram aprovados pouco mais de 26.000 dos 108.335 candidatos inscritos na prova. O índice de aprovação, portanto, foi de cerca de 24%, um aumento em relação aos 15% registrados no exame anterior.

Quem não foi aprovado no 5º Exame da Ordem poderá realizar o próximo processo de avaliação. O 6º Exame Unificado tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira, também no site da FGV Projetos. A taxa é de 200 reais. A prova da primeira fase será aplicada no dia 5 de fevereiro; a segunda fase será realizada no dia 25 de março.

Thiago M. Florentino

Fonte: Veja.com

Outro caminhão pode ter provocado o acidente na BR230 hoje pela manhã em Patos

Segundo testemunhas, um  caminhão baú provocou o acidente.

Ele teria feito um contorno irregular, e para evitar a colisão, o condutor do caminhão tanque teria dado várias buzinadas e tentado uma manobra perdeu o controle vindo a capotar em seguida, o motorista do caminhão ainda tentou sair do veículo, mas não conseguiu e morreu carbonizado.

Um caminhão tanque que seguia viagem para o alto-sertão capotou e explodiu depois de passar polo contorno que fica vizinho a Chevrolet Automotores, deixando como vítima fatal apenas o motorista.

O caminhão era do tipo Mercedes de cor azul, placa MOB 7255 da cidade de Cajazeiras-PB, transportava gasolina e era conduzido por Adriano Nilson de Araújo, de 33 anos, pertencia há um empresário Cajazeirense.

Era possível ver as chamas de vários pontos da cidade, viaturas do Corpo de Bombeiros, Samú e PRF foram deslocadas para o local.
Segundo informações dos bombeiros quando estavam fazendo o combate as chamas aconteceram pequenas explosões e escoava bastante combustível do tanque.

Mais informações ainda nessa edição.

Thiago M. Florentino

Com informações:
Rádio Espinharas
MaisPatos
Diário do Sertão