terça-feira, 8 de março de 2016

Villas Bôas desmente ações do Exército Brasileiro no próximo dia 13


O jornal valor econômico publicou uma matéria onde o comandante do Exército Brasileiro, General Eduardo Villas Bôas desmente factóides que afirmam ações do EB no próximo dia 13 de março, deixando claro que quaisquer ato ou ação de pacificação ou de ordem por parte das forças armadas advém da presidência da república.

Confira texto na integra.

Em mensagem interna aos oficiais da reserva, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirma que a instituição acompanha com "muita atenção a evolução da crise política judicial" no país e terá uma posição "pacificadora em busca da conservação da ordem pública".

A mensagem foi enviada a dez dias das manifestações convocadas para o dia 13, quando pode haver confrontos e atos de violência.

No fim de semana circularam informações de que oficiais teriam oferecido “reforços” a governadores, o que foi desmentido pelo general Otávio do Rêgo Barros, no Centro de
Comunicação Social do Exército.

“Quando empregamos tropas em eventos de pacificação ou de garantia da lei e da ordem, a determinação nos é dada por meio da Presidência da República”, explicou o general.

Jornal Valor Econômico

Nessa quinta: UEPB-Patos convida população para discutir formas de combate ao aedes aegypti


A Uepb convida a todos para uma reunião nesta quinta, dia 10, as 14 horas, para uma discussão aberta sobre o que podemos fazer, juntos, para enfrentar o mosquito aedes aegypit.

Nossa proposta é contribuir para socializar conhecimentos, tecnicas, processos, metodologias, protocolos, boas práticas que ampliem as condições de segurança em saúde piblica. Integramos um projeto nacional amplo que prioriza a relação saúde - educação.

Venham conhecer e participar. No campus de Patos, quinta, 14 horas. Secretarios de saude d educação de municípios vizinhos também estão convidados e serão bem vindos.

Um grande abraço. Prof. Cidoval Morais