sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Juíza da 31ª Zona marca data para diplomação de candidatos eleitos e reeleitos

A Juíza Titular da 31ª Zona Eleitoral, Candice Queiroga de Castro, já marcou a data para a diplomação dos 58 vereadores, 6 prefeitos e 6 vices e 30 suplentes, que correspondem a sua jurisdição.

O evento ficou marcado para o dia 7 de dezembro, e acontecerá no Maringá Campestre Clube a partir das 20h.

Policiais Civis em Pombal aderem a paralisação de 24h contra a PEC 241 e PL 257

Foto (editada): Marcelino Neto / LiberdadePB
Os policiais civis de Pombal aderiram a uma paralisação de 24h que está agendada para a próxima quarta feira, 9, em reforço a uma decisão tomada em Assembléia Geral Extraordinária realizada na Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - Aspol.

Essa ação é denominada de Paralisação Solidária, que é uma forma de repúdio ao Projeto de Emenda a Constituição que prevê o congelamento salarial dos servidores públicos e cortes em investimentos na segurança, saúde e educação, a PEC-241, e ao Projeto de Lei Complementar que aprofundam as restrições em relação aos servidores públicos, PL-257.

Segundo os policiais, ambas pretendem defasar o salário da categoria e precarizam, porque não dizer, sucateiam os serviços públicos. Pretendendo assim, sensibilizar a população para a valorização dos serviços de investigação, elucidações de crimes e operações desenvolvidas pelo órgão, ações estas que contribuem bastante para maior eficácia da segurança pública.

A parte solidária da paralisação consiste que nos locais que aderiram a ação, serão postos de arrecadação de doações para casas que acolhem pessoas idosas no estado.

Policia Federal tem nova chefia em Patos

Foto (editada): Acilene Candeia / PatosVerdade
Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Patos, a solenidade de transferência de chefia da Polícia Federal com sede em Patos. O evento contou com a presença de Nivaldo Faria de Almeida e André Guedes Beltrão, ambos delegados da PF, sendo este último nomeado no dia 20 de setembro para assumir o cargo, além da presidente da Câmara, Nadir Rodrigues, da juíza Drª Isabela, do prefeito interino de Patos, Lenildo Morais, imprensa e agentes da Polícia Federal.

André Guedes falou da responsabilidade de assumir a chefia da PF em Patos. “É um orgulho, uma honra muito grande assumir a Delegacia da Polícia Federal de Patos, mas, sem esquecer da grande responsabilidade e do peso que o próprio nome ‘Polícia Federal’ já tem em todo o Brasil e eu espero dá continuidade ao trabalho que já é bem desenvolvido pelo Dr° Glauter em parceria com todos os policiais de Salgueiro a pedido de outras instituições de segurança”, disse.

Guedes ainda explicou que a expectativa para o trabalho é de aumento no número de operações e fiscalizações para dá uma resposta compatível com a expectativa do povo paraibano.

Já o ex-delegado de Patos, Dr° Antônio Glauter explicou que a transferência de chefia é natural na função exercida e destacou o serviço na Polícia Federal estando ele há três anos a frente do cargo.

“Eu trabalhei com a maior satisfação do mundo, é uma cidade que me acolheu, acolheu minha família e a unidade da Delegacia da Polícia Federal é uma unidade com servidores altamente qualificados, capacitados. Nós temos cinco professores que dão aula na Academia Nacional de Polícias, ou seja, formam novos policiais. Então é um corpo de servidores muito qualificados”, elogiou.

Glauter ainda explicou que durante os três anos tentou passar para a comunidade o que é o trabalho administrativo da PF, como emissão de passaporte, controle emigratório devido o alto número de estrangeiros em Patos e região.

PatosVerdade

PDT realiza encontro estadual nessa sexta

Imagem: divulgação da internet
A direção do Partido Democrático Trabalhista - PDT, realiza hoje encontro estadual em João Pessoa. O evento pretende reunir vereadores, Prefeitos e lideranças do partido em todo o estado, onde farão um balanço do pleito de 2016, assistirão a uma palestra sobre gestão e os desafios das novas gestões e mandatos.

Concurso de Coremas é suspenso pela justiça


Um concurso público que foi realizado pela Prefeitura de Coremas, onde já havia acontecido a prova objetiva e iria para a prova prática em alguns cargos, foi suspenso pela justiça através da Comarca daquele município, após acatar uma ação popular contra o certame alegando suspeita de irregularidades.