sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

4ª Derrota

Com a posse de alguns deputados(as) em prefeituras e câmaras pelo estado, a Assembleia Legislativa ganhará “novas caras”, mais quem vai ficar de fora desse “arrebatamento” de novas ovelhas é a pombalense Mayenne Van (PMDB), que poderia assumir uma vaga deixada por Guilherme Almeida (PSC), que pediu licença para assumir a Sec. de Agricultura em Campina Grande.

Porém apareceu uma pedra no meio do caminho, Iraê Lucena (PMDB), que desde janeiro de 2011 ocupava a secretaria da Mulher e da Diversidade Humana no Governo do Estado, foi exonerada hoje por Ricardo Coutinho, podendo assim assumir a vaga deixada por Guilherme, mesmo que seja em condição de suplente, acabando de vez com as chances de Mayenne chegar ao Legislativo Estadual.

No somatório geral, Mayenne já tem três derrotas na corrida política para a então Prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PT) e com essa chega a sua 4ª derrota, lembrando que ela ainda tenta tomar na justiça o cargo de chefe do executivo daquela cidade.

E ao contrário da pombalense, quem poderá se dar bem nessa nova chamada é o ex Prefeito de Vista Serrana, Monaci Marques (PPS), que pode assumir a vaga deixada por Joia Germano (PRP), (a não ser que ele renuncie sua reeleição ao legislativo em Campina Grande), que assumiu o cargo devido licença médica de 121 dias pedido por Toinho do Sopão (PTN).

Thiago M. Florentino