sábado, 13 de dezembro de 2014

Operação policial procura reduzir acidentes, crimes e recolher veículos irregulares na PB


Dentro do programa de ações da Operacao Rodovida, que envolve Polícia Militar, Serviço de Antendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, o Batalhão de Policiamento de Trânsito realiza operação em toda a Paraíba.

O BPtran registrou entre essa sexta (12) e sábado (13), 93 veículos apreendidos, sendo 61 motocicletas e 32 carros. Além disso, um menor de idade foi flagrado conduzindo automóvel e uma adulteração de placa de identificação foi percebida.

A operação acontece nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Princesa Isabel, João Pessoa, Patos, Manaira, Juru,Imaculada e Itaporanga. O objetivo é reduzir acidentes, crimes e recolher veículos irregulares, procurando punir infratores.

Portal Correio

Sine-PB oferece mais de mil oportunidades de trabalho na capital

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) está selecionando 1.000 profissionais para atuar nem empresa de call center, localizada na capital paraibana. Os interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo e noções básicas de informática.

De acordo com a direção do Sine-PB, a maioria das oportunidades não exige experiência e está sendo destinada aos jovens que buscam o primeiro emprego. “Essa é uma excelente chance para aquelas pessoas que estão buscando a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Porém os profissionais que já possuem experiência também podem nos procurar, pois diariamente atualizamos o nosso cadastro e sempre surgem novas ofertas nas mais diversas áreas de atuação”, destacou a articuladora empresarial do Sine-PB, Rita Rocha.   
O serviço ainda está ofertando 80 vagas para ajudante de cargas e descarga, cuja função exige apenas o ensino médio incompleto. Profissionais da área de segurança também estão sendo selecionados para 5 vagas de agente de portaria e outras 5 para o cargo de vigilante.
As atividades são desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh). A sede do Sine-PB fica na Rua Duque de Caxias, 305, no Centro de João Pessoa, próximo ao Terceirão. Para se cadastrar, o candidato deve apresentar documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, currículo e carteira de trabalho.
G1 Paraíba

Tiroteio em praça pública deixa três pessoas feridas no Sertão da Paraíba

Moto foi localizada pela PM
 Três pessoas ficaram feridas na noite dessa sexta-feira (12), após um tiroteio na praça São Francisco, que fica na saída da cidade de Sousa para Uiraúna, a 438 km de João Pessoa.


Segundo a Polícia Militar em Sousa, dois homens armados, em uma moto, chegaram à praça e efetuaram os disparos. O alvo seria um adolescente de 16 anos, mas além dessa vítima, outras duas pessoas também foram atingidas.

Conforme a PM, o Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro aos feridos, levados para o Hospital Regional de Sousa, mas todos não sofreram lesões graves.

A PM em Sousa adiantou na manhã deste sábado (13) que os atiradores não foram presos, mas a moto utilizada no crime foi localizada em uma área rural da região.

Portal Correio

PB deve receber mais de 1 milhão de turistas no verão, diz PBTur

'Caribessa' atrai turistas para praia de João Pessoa (Foto: David Montenegro/Divulgação)A Paraíba deve receber mais de 1 milhão de turistas no período de dezembro deste ano até março de 2015, segundo estimativa da Coordenadoria de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A maior quantidade de visitantes deve se concentrar em João Pessoa, representando mais de 65%.
A estimativa tem como base os dados apontados pelo método da Taxa Geométrica dos últimos quatro anos. A previsão é de que esse contingente de pessoas deve deixar quase R$ 590 milhões na economia paraibana durante esse período. Serão gastos na hotelaria, comércio, bares, restaurantes e transportes, entre outros segmentos.
Outro dado revelado pela pesquisa é que o número de turistas que deverão vir à Paraíba no período de alta estação representará um aumento superior a 5% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que janeiro seja o mês com maior concentração de turistas, em especial, na capital paraibana, quando se busca sol e mar.
O Ministério do Turismo divulgou um levantamento que aponta o Nordeste como líder na preferência nacional para as viagens de férias e fim de ano. De acordo com o órgão, oito em cada dez brasileiros entrevistados pretendem viajar dentro do país nos próximos seis meses e quase metade deles (46%) apontam a região como destino favorito.

Ocupação hoteleira
A estimativa da PBTur é de que no período de dezembro de 2014 a março do próximo ano, a rede hoteleira paraibana mantenha uma média de ocupação superior a 75%. O pico de ocupação, segundo a Coordenadoria de Estatística, será em janeiro, com uma média de 86,92% de ocupação nos hotéis da grande João Pessoa. Em março, esse percentual será de 73,77%. Na rede hoteleira da Paraíba, a média de ocupação será de 67,85%, com pique de ocupação ocorrendo em janeiro de 2015, com uma média de 76,33%.

“Os dados revelam que a Paraíba está nas prateleiras das operadoras e agências de turismo do Brasil e do exterior, e que passa a ser conhecida como um excelente destino de férias para as famílias”, pontua  A presidente da PBTur, Ruth Avelino.

G1 Paraíba