terça-feira, 7 de março de 2017

Temer não aceita mexer na idade mínima para aposentaria

Resultado de imagem para temer
Foto: reprodução da internet
O presidente Michel Temer assumiu pessoalmente a negociação da reforma da Previdência Social com a Câmara Federal e estabeleceu limites para negociar a sua proposta, informa o jornal Folha de São Paulo.

Ele afirmou que não abre mão da idade mínima de 65 anos, da regra de transição para os que estão perto de se aposentar e da redução do valor da pensão por morte.

UOL

Dnocs garante que barragens da transposição na PB não correm risco de rompimento

Foto: reprodução da internet
O Departamento Nacional de Obras Contra Seca na Paraíba (Dnocs) realizou, nessa segunda-feira (6), juntamente com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, uma vistoria nas barragens de Porções e Camalau, na Paraíba, e garantiu que não há risco de rompimentos, como aconteceu em Barreiros, Sertânia, Pernambuco. De acordo com o coordenador do Dnocs, Alberto Batista, o ministro saiu bastante satisfeito e tranquilo com o que viu na Paraíba.

Ainda segundo Alberto, a vistoria se iniciou pelo canal de tomada d’água que está pronto para receber as águas do rio São Francisco, conforme foi estabelecido no cronograma determinado pelo Ministério da Integração.

“Percorremos todo canal onde foi detalhada cada etapa executada para o ministro, que saiu muito satisfeito com andamento das duas obras (Porções e Camalau) e parabenizou toda equipe do Dnocs”, destacou Alberto.

O coordenador do Dnocs revelou que ainda existem novas etapas a cumprir nestas barragens, como a recuperação, modernização e automação, mas elas não comprometem o curso normal da água até seu destino final, que é Barragem Epitácio Pessoa (Boqueirão).

A água do ‘Velho Chico’ está cada dia mais próxima da cidade de Monteiro, primeira da Paraíba a ser beneficiada, e avança também em direção a Pernambuco. O último reservatório do Eixo Leste, Barro Branco-PE, já está em fase de enchimento.  Somente nos últimos 35 dias, a água avançou mais de 147 quilômetros, desde o acionamento da terceira estação de bombeamento (EBV-3) pelo presidente da República, Michel Temer, e o ministro Helder Barbalho, no dia 30 de janeiro. No total, as águas já percorrem mais de 182 quilômetros de estruturas.

Portal Correio