sexta-feira, 5 de julho de 2013

A saúde de Patos quer uma solução

Nesse mês de junho o Hospital Regional de Patos realizou mais de 6 mil atendimentos, dos quais 688 foram internações e 207 foram acidentes de trânsito.

Há uma briga política entre os serviços municipal e estadual de saúde, para saber quem mais está certo ou errado sobre alguns problemas que a saúde de nosso município vem enfrentando, porém as reclamações sempre são frequentes contra o município, no caso sobre os PSF's e as USF's que ora falta médico, ora falta medicamento ou os mesmos estão fechados.

Um dado relevante sobre o assunto aconteceu nos cinco dias que transcorreram a festa de São João, quando foram realizados 1404 atendimentos sendo sua grande maioria ambulatoriais, atendimentos esses que são de obrigação das USF's e dos PSF's, haja vista que, se essas entidades não funcionarem, só resta a população procurar uma que funcione como deve.

Deixo aqui o espaço em aberto para a Sra. Secretária de Saúde do município, Ilana Motta, para que possa deixar seus esclarecimentos e claro mostrar o outro lado da moeda.