quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Com ou sem ele nós somos mais

Tem gente que só falta andar com um letreiro na testa dizendo, “Prazer! Sou cara de pau!”


Não diferente de suas declarações anteriores, o reitor da UFCG mais uma vez mostrou seu apreço pela cidade de Patos, dizendo que a chance de nossa cidade receber um curso de medicina por aquela instituição é zero, porque será que não fico surpreso com isso? Outra pérola de Mariz foi ele dizer que não apresentamos nenhum projeto para concorrer pelos cursos que foram liberados pelo Ministério da Educação.

Espere ai, esse senhor num ato altamente politiqueiro e autoritário implanta o curso de medicina em Cajazeiras, haja vista que das três cidades que foram visitadas e vistoriadas criteriosamente pelo MEC, Patos foi a cidade escolhida com a melhor estrutura para receber o curso, mais até hoje não se sabe qual foi o critério que fez com que Thompson tivesse a brilhante idéia de levar o curso para sua cidade natal.

O mais interessante de tudo foi ver em 2010, 2011 e até nesse ano (2012), várias turmas vindo de Cajazeiras realizar suas aulas práticas no Hospital Regional de Patos, lembrando aos amigos internautas que Cajazeiras também tem um HR. Vai saber!

E para encerrar o espetáculo de hoje, Thompson afirmou que a responsabilidade para a vinda de um curso de medicina não é exclusiva da UFCG, pois temos outras instituições que podem fazer o mesmo.

Esse cidadão deve subestimar a capacidade de raciocínio dos patoenses, é bom ele lembrar que o poder um dia acaba, os conchaves e articulações um dia darão errado, assim sendo, vamos lá Patos, o futuro nos espera, com humildade e paciência chegaremos ao topo.

Thiago M. Florentino