sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Rapidinhas...

Lixo nas ruas

Parece que aos poucos o Prefeito de Pombal, o médico Abmael Lacerda, está conseguindo regularizar o serviço da coleta de lixo em algumas partes da cidade, mas, ainda é uma constante as reclamações de munícipes da falta de coleta em várias ruas e bairros nos jornais radiofônicos da cidade.

Rua às escuras

Há três semanas que a rua João Kennedy de Araújo, no Bairro Vida Nova 1, em Pombal, está com uma parte às escuras, e, para piorar a situação, como já bastasse a lâmpada ter queimado e a luminária estar quebrada, um fato intriga os moradores, não se sabe fez a remoção da luminária, deixando assim os moradores da parte baixa da rua às escuras e extremamente expostas ao perigo. Caso tenha sido alguém da Prefeitura, poderiam ao menos ter dado alguma explicação aos moradores.

Aguardemos algum esclarecimento por parte da Prefeitura.

Charges que refletem sobre o assassinato de agente do Detran-PB

No caso específico, piorar a situação antes mesmo da polícia prender o acusado,
um desembargador concedeu um habeas corpus preventivo.
Bem... a situação está tão escabrosa que fica difícil comentar.

Estabilidade financeira é um direito!

Ontem e hoje, 26 e 27, saíram duas sentenças judiciais de reintegração de cargo comissionado em favor de Priscila de Sousa Queiroga e da advogada Julia Marcia Lourenço, que foram demitidas de suas funções mesmo estando grávidas, condição essa que assegura-as de uma estabilidade provisória, que está prevista pela CLT e na Constituição Federal.

O fato das demissões todos os pombalenses sabem que se trata de discordância política, do Prefeito de Pombal com as funcionárias, mas, vamos aguardar o desdobramento do caso, pois o gestor ainda pode recorrer à instância superior.


Pode ser essa luz no fim do túnel? Delegado pede prisão do acusado de matar agente do Detran-PB

Imagem: reprodução da internet
O delegado titular de Homicídios, Reinaldo Nóbrega Júnior, encaminhou ao juiz Marcos William, do Tribunal do Júri, um pedido de prisão preventiva contra Rodolpho Carlos, suspeito de ter atropelado e causado a morte do agente da Lei Seca Diogo Nascimento, de 34 anos, durante uma blitz realizada na madrugada de sábado no Bessa. 
No documento, a autoridade policial alega existir provas do crime e indícios bastantes de sua autoria para assegurar a aplicação da lei penal. O delegado acrescenta que a prisão do rapaz seria uma forma de garantir a ordem pública, pelo receio de que, em liberdade o suspeito terá estímulo para a prática de novos delitos. O delegado também sustenta que a prisão evitará que Rodolpho fuja à condenação e não comprometa a instrução penal.
O pedido contou com um parecer favorável do Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça Artemise Leal Silva.

Confira documento do pedido




ParlamentoPB

Matrículas do Prima para novos alunos começam no dia 6 de fevereiro

O Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) inicia as matrículas de novos alunos no dia 6 de fevereiro. Os interessados em participar do projeto, considerado um dos maiores de inclusão social do Governo do Estado, devem estar regularmente matriculados na rede pública de ensino. É necessário ter entre seis e 18 anos de idade.
As matrículas serão realizadas no turno da tarde, nas cidades de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos, Itaporanga, Campina Grande, Guarabira, Santa Rita, Cabedelo e João Pessoa. Os alunos devem levar, ainda, documento de identificação (certidão de nascimento, RG, entre outros), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3624-3651.
De acordo com a direção do Prima, o programa conta com cerca de 1,5 mil alunos, distribuídos em polos que contemplam cidades do Litoral ao Sertão. O projeto Prima começou em março de 2012, na cidade de Cabedelo, com cerca de 20 alunos. Um ano depois, já eram mais de 1,5 mil jovens de todo o Estado. O objetivo é criar orquestras em comunidades de vulnerabilidade social, através de ações de resgate e inclusão de adolescentes, usando a música como ferramenta educacional.
Por meio da música, são trabalhados valores como o esforço pessoal, a disciplina, a capacidade de se expressar, o respeito às diferenças, o trabalho em equipe e a valorização do ser humano. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado.
Secom-PB