quarta-feira, 28 de março de 2012

A Cultura vale muito mais que a vontade do poder público.

Patos é ponto de referência central para as capitais Potiguar, Pernanbucana e Cearence, pois fica localizada praticamente no centro do estado da Paraíba.
Me pergunto, porque só agora o Dep. Hugo Motta se sensibilzou pela construção do teatro municipal? Não expõem por toda cidade, que Patos é bela, cheia de obras, embora que, o mais interessante é que quase todas elas são obras do Governo Federal e a Prefeitura coloca as placas como se fosse da prefeitura com ajuda do governo.

O pai dele vai completar seus oito anos de mandato e qual foi a obra pela cultura patoense? Era projeto de governo seu, transformar o Cine São Francisco em teatro, quando fez fortes críticas à Dinaldo porque deixou que vendessem o prédio do Cine Eldorado, e o que foi que ele fez? deixou que vendessem o São Francisco e que hoje é cobrado o valor 8x maior que deveria ser, porque logo quando assumiu, não tomou o prédio como bem de interesse público? Mas houve falta de interesse.

Se as entidades sociais da cidade fizessem algo, poderia haver mudanças nesse sentido, mais ficam todos grilados nas redes sociais, "decendo o pau" neles, levatem a bunda da cadeira e vão fazer algo de concreto, FAÇAM ALGO!!!! não planejem só por planejar, o papel não foi feito só para ser maltratado e jogado no lixo, sua essência é registrar majestosamene, que penetrado pelo grafite ou pela tinta, guarda por séculos e séculos a transparência do sentimento ali codificado.

A cultura nasce dagente, não da vontade do poder público, nóis podemos fazer cultura em qualquer lugar, a qualquer hora e a qualquer momento, só basta termos vontade, devemos não dar atenção a eles, do mesmo jeito que fazem conosco e assim veremos quem tem mais força. fica a dica!



Thiago M. Florentino