domingo, 16 de junho de 2013

Não são apenas 20 centavos, são os tantos anos de corrupção que corroem o Brasil

Aos poucos com a atual situação do Brasil vou recordando a primavera árabe, que começou por conta de coisas irrelevantes para os poderes autoritários, com isso compraram as mídias locais para completar assim o sistema e chamar os manifestantes de baderneiros, tentando ludibriar o resto da população de seus países e consequentemente o restante do mundo, de que estava tudo sob controle, só que na verdade aconteceu o contrário.

Nas terras tupiniquins o bumbo tá tocando diferente, tudo começou por conta de (para o governo de São Paulo primeiramente) míseros 20 centavos, daí o governo (SP) fantasia uma encenação fajuta da polícia tomando de conta da situação, compra os grandes jornais e redes de televisão para fazer com que todo transtorno seja de responsabilidade dos manifestantes, eles é quem são os vilões. Bem acho que já vi essa cena em algum lugar...

Hoje pela tarde vi uma algo que nem tão cedo pensei ver, na cerimônia de abertura da Copa das Confederações a Presidente da República Dilma Rousseff ter sido vaiada em alto e bom som, não, não foram gatos pingados isolados na multidão, foram muitos, mais muitos mesmo, a pra finalizar ouvir o Sr. Intocável; Josef Blatter, chamar o público de mal educado, ora essa, quem é esse cidadão para vir falar em educação? Ao acaso ele se esqueceu que foi ele quem desrespeitou nossa legislação, pressionando o governo para liberar a venda de bebidas alcoólicas nos jogos das Copas (Confederações e do Mundo) e favorecer aos seus patrocinadores? E nossos estudantes e idosos que tem por lei a garantia de meia entrada em eventos privados, direitos esses que foram surrados por este Sr. que agora quer vir cobrar educação. Lavais tua boca pra poder falar do povo brasileiro, pois quem foi desrespeitado primeiro fomos nós!

Pensava eu que não viveria de fato um momento de eclosão de manifestos populares no Brasil, daí vem esses acontecimentos e hoje pela tarde descubro que na próxima semana haverá manifesto em João Pessoa na quarta feira e em Campina Grande na quinta feira, contra o aumento dos famosos “20 centavos nas passagens de ônibus”, que elas ocorram pacificamente, mais que a população não deixe de mostrar sua força, principalmente os jovens, vamos fazer valer as cores da bandeira de nosso estado, o preto transmite introspecção, favorece a auto análise e significa também dignidade, já o vermelho contribui para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida. Então avante povo! Avante juventude paraibana!