terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Detran-PB divulga balanço da Operação Lei Seca no Estado

Foto: Walter Rafael / Secom-PB
A Operação Lei Seca autuou 49 condutores de veículos por dirigirem sob efeito de álcool, na primeira semana de 2017. A Operação também notificou 75 pessoas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Desde o início do ano, a Operação Lei Seca já contabilizou 899 testes de bafômetro realizados, 85 Autos de Infração de Trânsito (AIT) diversos, 17 remoções de veículos ao pátio do Detran e 54 flagrantes de desrespeito ao Artigo 165. Nenhum motorista foi conduzido à delegacia, mas 45 CNH’s foram apreendidas.

A partir de setembro de 2012, data da implantação da Operação Lei Seca no Estado, o Detran da Paraíba desenvolve ações de combate à ingestão de álcool e condução de veículos, através de fiscalização e atividades de educação de trânsito. Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão, capitão Manfredo Rosenstock, “o objetivo é tornar a Lei Seca ainda mais efetiva, alertando os condutores dos riscos e consequências desastrosas da combinação de álcool e direção”.

Em 2012, o Detran realizou 8.842 testes de bafômetro, sendo 850 flagrantes de descumprimento ao Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Nesse mesmo ano, 110 motoristas foram conduzidos à delegacia e 1.204 carteiras de habilitação foram apreendidas.

Em 2013, o número de testes aumentou para 30.954, sendo 2.717 AIT’s, 890 remoções de veículos, 2.286 condutores descumpriram o Artigo 165 e 289 foram conduzidos à delegacia. Nesse ano, 1.596 CNH’s foram apreendidas.

O Detran-PB aumentou o número de testes realizados

Em 2014 chegou a 44.994. A quantidade de AIT’s diversos flagrados passou para 5.039, enquanto o de remoções para 1.605. Nesse ano, 2.618 condutores foram identificados infringindo o Artigo 165 do CTB. Desses, 133 foram conduzidos à delegacia e 2.274 CNH’s foram apreendidas.

Em 2015, a quantidade de testes realizados pelo Detran-PB em suas operações foi ainda maior, sendo 48.280 aplicações. Um total de 4.938 condutores foi enquadrado nos AIT’s, 1.738 veículos foram removidos, 2.646 foram flagrados desrespeitando o Artigo 165, além de 44 motoristas conduzidos à delegacia e 2.210 CNH’s apreendidas.

O ano de 2016 fechou com 31.346 testes de bafômetro realizados. Foram 3.480 enquadrados nos AIT’s, 1.156 remoções de veículos, 1.799 flagrados por desrespeito ao código, além de 35 conduzidos à delegacia, e 1.529 CNH’s apreendidas.

Secom-PB

Sebrae lança edital para consultores e instrutores

Foto: divulgação da internet
Empresas de consultoria ou instrutoria interessadas em fazer parte do cadastro nacional de prestadores de serviços do Sebrae têm até o dia 10 de fevereiro para se inscreverem. O edital foi lançado nesta segunda-feira (9) e está disponível no site. As empresas selecionadas serão contratadas para prestar serviços ao Sebrae, quando houver demanda, respeitando os critérios de rodízio.

O edital vai cadastrar empresas das seguintes áreas do conhecimento: Recursos Humanos, Empreendedorismo, Educação, Serviços Financeiros e Contábeis, Marketing e Vendas, Negócios Internacionais, Planejamento Empresarial, Gestão da Produção e Qualidade, Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios, Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Territorial, Associativismo e Cooperativismo, Desenvolvimento Setorial e Políticas Públicas.

O credenciamento é composto por duas etapas. A primeira é a inscrição, via sistema informatizado. A segunda, habilitação jurídica e qualificação técnica da empresa, quando serão analisados todos os documentos enviados, via sistema e por meio físico, incluindo os atestados de capacidade técnica fornecidos por seus clientes.

Podem participar do processo empresas com matriz ou filial domiciliada em qualquer estado do país, sendo que, ao ser credenciada, a empresa não poderá participar do credenciamento de outra Unidade Sebrae (com o mesmo CNPJ); legalmente constituídas há, no mínimo, quatro meses – a contar da data de publicação do Edital; e compostas por, no mínimo, dois sócios.

Serão exigidos ao menos três atestados por área/subárea de conhecimento e natureza da prestação de serviços (consultoria ou instrutoria) fornecidos por seus clientes, incluindo o Sebrae e os Sebrae/UF, que juntos deverão somar 600 horas de prestação de serviços. A empresa deverá credenciar dois profissionais, sócios ou empregados, em até três áreas de conhecimento, sem limite de subáreas, e deve possuir em seu objeto social a possibilidade de prestar serviços de consultoria e/ou instrutoria na(s) área(s) de conhecimento de interesse.

Empresas credenciadas no Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), que atendam às regras e requisitos deste Edital, poderão participar do processo de credenciamento e, se habilitadas, compor o banco do Sistema de Gestão de Fornecedores.

Assessoria

Quem está na capital e procura por boa música. Chico César faz show beneficente nessa terça, 10

Local: Teatro Paulo Pontes
End: Avenida Abdias Gomes de Almeida, 800, no bairro de Tambaúzinho.

Ingressos: Lojas Furtacor e pelo site Sympla.com.br, nos valores de R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.

Informações: Esse show é uma parceria do compositor sertanejo com a Orquestra Gente Que Encanta em prol do Instituto Cultural Casa do Beradêro, sediada em Catolé do Rocha. Formada por 22 integrantes, a orquestra contará com a participação do cantor e apresentará repertório que incorpora o erudito e o regional traduzindo os sucesso do cantor. É neste universo de desenvolvimento cultural que a Casa do Béradêro, sediada em Catolé do Rocha sertão paraibano, proporciona atividades de profissionalização na música e outras expressões artísticas que prioriza participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com informações da assessoria

Proprietários de veículos com placa final 1 já podem emitir boleto do IPVA

Imagem: reprodução da onternet
A partir desta segunda-feira (9), os proprietários dos veículos da placa final 1 no Estado da Paraíba já podem emitir o boleto de pagamento do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e do licenciamento de 2017, via portais da SER-PB www.receita.pb.gov.br e do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br/. Para gerar o boleto, basta informar os números completos da placa dos veículos e do Renavam.
A partir deste ano, os boletos do IPVA/licenciamento não serão mais enviados para os domicílios residenciais. A emissão do boleto para pagamento dos tributos deverá ser efetuada somente por meio da internet. O boleto poderá também ser impresso nas repartições fiscais ou então nas unidades do Detran-PB. O pagamento deve ser efetuado nas agências do Banco do Brasil ou de seus associados e também no autoatendimento ou no internet banking.
TRÊS OPÇÕES DE PAGAMENTO
O contribuinte paraibano tem três opções de pagamento dos veículos com placa final 1, que tem data limite de pagamento no dia 31 de janeiro. A primeira é a cota única com desconto de 10% à vista do IPVA. A segunda opção é o pagamento em três parcelas sem desconto para o último dia de cada mês, sendo a primeira com vencimento dia 31 deste mês. A terceira opção é o pagamento total do IPVA apenas no dia 31 de março, mas também sem o desconto de 10%. O boleto pode ser impresso no link https://www.receita.pb.gov.br/ser/info/ipva
MUDANÇAS NO IPVA
O vencimento da placa final 2 que, até o ano passado era no ultimo dia útil de janeiro, passou a ser, agora, o dia 28 de fevereiro. Contudo, caso o contribuinte queira antecipar o pagamento poderá gerar o boleto nos portais de qualquer mês do ano. Em 2017, o IPVA, que terá uma redução média de 3,7%, sofreu alterações também no calendário.
A Secretaria de Estado da Receita ampliou o calendário de pagamento para os contribuintes paraibanos. Agora, os dez números finais de placas serão distribuídos ao longo dos dez primeiros meses do ano de 2017 para efeito de pagamento do tributo. Ou seja, cada final de placa vai corresponder a um mês do vencimento na opção de pagamento da cota única com desconto de 10% à vista ou então de março a dezembro para aquele que optar pela cota única sem o desconto de 10%. Veja como fica o calendário do IPVA 2017 na íntegra via link abaixo https://www.receita.pb.gov.br/ser/info/ipva#calendário-2017
ISENÇÕES EM 2017
Segundo a Receita Estadual, os veículos com ano de fabricação abaixo de 2002 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2017. A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.
Secom-PB

Menos intolerância. Mais perdão e a presença do ágape em nossas vidas.

Foto: reprodução da internet
Em seu perfil numa rede social o Padre Zezinho pediu boa recuperação do Pastor Valdemiro Santiago, e, lembrou aos fiéis católicos que não há problema em discordar da ideologia ou doutrina de fé de uma pessoa, mais desejar-lhe o mal, ou pior, sua morte após o outro sofrer um atentado à sua vida, é no mínimo uma demonstração de ódio e pequenez.

Confira a postagem do Pe. Zezinho

QUE O PASTOR SE RECUPERE !

Foto: reprodução da internet
Posso discordar de pregadores de outra igreja, como é o caso também do apóstolo Valdemiro da Igreja Mundial, mas não aceito que alguém se alegre com o fato de alguém ter tentado matá-lo.

Quando três vezes tentaram matar o Papa João Paulo II e um dos assassinos conseguiu feri-lo a ponto de , daquele dia em diante ele nunca mais teve saúde, naquele dia outras igrejas sentiram conosco. Cabe a nós, católicos ,fazer o mesmo.
Discordar na doutrina e nos métodos é compreensível , ficar feliz pelo sofrimento do pregador da outra igreja é demonstração de ódio e de pequenez.
Oro para que ele se recupere.