sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais um monopólio em Patos?!?


O pau-brasil (Caesalpinia echinata Lam.),
também chamado arabutã, ibirapiranga,
ibirapitanga, ibirapitá, orabutã,
pau-de-pernambuco, pau-de-tinta, pau-pernambuco 
e pau-rosado, é uma leguminosa
nativa da Mata Atlântica, no Brasil.
Fonte: wikipedia
Depois de décadas e mais décadas, se construindo e chegando até a ser referência no sertão paraibano, o setor de bebidas das principais bandeiras rivais a nível mundial, que estão representadas em nossa cidade, são farinha do mesmo saco.

A empresa que controla as bandeiras da AmBev e Coca-Cola em Patos, pertence a empresários sousenses, o grupo já domina o mesmo setor e o de motocicletas na região que vai de Sousa até Pombal, sendo detentores da franquia da Honda, Yamaha e já especulasse que a concessionaria Fiat sousense é seu mais novo alvo.

Voltando para Patos, outra especulação é que a franquia Maravilha Motos também vá parar nas mãos deles.

Me pergunto, - Com tantos empresários fortes em nossa cidade, porque dessa invasão “sorridente” em setores de boa margem de lucro em Patos? Não queiram vir me dizer que não dá lucro, porque todo mês tem uma grande festa em Patos e outra, bar é o que não falta.

Já não basta o monopólio político da família Wanderley, agora ter que aguentar um monopólio no setor de bebidas de um grupo de empresários forasteiros, como dizia um sociólogo; “assim não pode, assim não dá”.

Thiago M. Florentino