terça-feira, 13 de dezembro de 2016

3º BPM realiza formatura do PROERD da rede municipal de ensino de Patos

Foto:divulgação da internet
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Estado da Paraíba, realizou na manhã de ontem, 12, uma encantadora formatura dos alunos da rede municipal de educação da cidades de Patos-PB. O evento aconteceu no ginásio de esportes "O Rivaldão", no bairro do salgadinho.
A formatura contemplou 449 alunos do 5ª ano da rede municipal. Durante o ano letivo de 2016 foram formadas 2775 crianças na área do 3º BPM da rede municipal da cidade de Patos-PB.
O curso tem duração de dois meses e meio e o seu tema principal é a prevenção, buscando orientar as crianças a se afastarem das drogas e da violência, assim como uma maior aproximação da Polícia Militar com a população, tendo em vista que todos os instrutores são policiais militares.
A formatura contou com a presença do professor Osman Batista, secretário municipal de educação, e do Capitão Onassis, coordenador do PROERD do 3º BPM.
PatosVerdade

Por 53 a 16, Senado aprova PEC dos cortes de investimentos nos serviços públicos

Foto: divulgação da internet
Com 53 votos a favor e 16 contra, o Senado aprovou, em segundo turno, o texto-base da PEC do Teto de Gastos (PEC 55/2016). Não houve abstenção.
Antes, por 46 votos contrários, 13 favoráveis e duas abstenções, foram rejeitados os requerimentos de cancelamento, suspensão e transferência da sessão de votação da PEC 55/2016.
AgênciaBrasil

Prefeito de Condado cancela festa e transfere recursos para a perfuração de poços

Foto: divulgação da internet
O prefeito reeleito da cidade de Condado, Caio Paixão (PR), disse, através de entrevista, que não mais será realizada a festa de emancipação política que aconteceria no próximo dia 18 de dezembro de 2016.
Caio Paixão comunicou que diante de um cenário da estiagem de chuvas e também pela crise econômica não mais realizará a festa tradicional, no entanto, os recursos que seriam gastos no evento agora devem ser investidos na sua totalidade na perfuração de poços artesianos para atender ao povo que sofre com a seca.
Em torno de 14 comunidades serão atendidas pelo programa de perfuração de poços devido a iniciativa do prefeito. As comunidades rurais Rua da Palha, Sítio Borges, Várzea do Feijão, Mororó, dentre outras vão ser contempladas.
“Como todos sabem, os nossos amigos de Condado, a emancipação política de nossa cidade seria no dia 18. Mas diante da crise financeira e crise hídrica que estamos passando, eu tomei a decisão de não realizar o evento festivo, que seria no dia 18, e investirmos esse dinheiro em perfuração de poços para que possa atender e sanar a falta d’água por toda a cidade e também na zona rural do nosso município”, relatou Caio.

PatosOnline