segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Feliz 2014!!!

Quem pensou que esse domingo seria como outro qualquer enganousse, todos os olhares estavam voltados para Campina Grande e João Pessoa. 

Enquanto o cabeludo derrubava o pirulito do menino e ele pra não ficar por baixo tacava chiclete em seu cabelo em Campina Grande, em João Pessoa Luciano Cartaxo, apoiado por seu chará Luciano Agra,  só administrava sua vitória, vendo sua vantagem se ampliar esmagadoramente sobre Cícero Lucena.

Resultado, Romero ganha com 40 mil de diferença em relação à Drª. Tatiana, já na capital, Cícero amargou uma derrota de 2X1 para Luciano Cartaxo.

E foi dada a largada para as suposições de articulações para 2014, permanecendo a conjuntura atual ficará da seguinte forma, Veneziano (PMDB) como suposto candidato ao governo, supostamente se sai derrotado, pois perdeu onde poderia estruturar melhor sua base e Ricardo Coutinho (PSB) seu principal opositor, se sai mais fortalecido do que estava, pois além da vitória de Romero em Campina que é apadrinhado de Cássio, seu forte aliado, logrou êxito elegendo o segundo maior número de prefeitos no estado (35 prefeituras), sem contar com os possíveis apoios da maioria dos 23 prefeitos eleitos pelo DEM e os 25 eleitos pelo PSDB.

É certo que o PMDB fez um número muito superior de prefeituras em relação aos demais (56 prefeituras), então não devemos nos precipitar, afinal eles fizeram cidades importantíssimas do sertão como Patos e Sousa.

Não nos esqueçamos do PT, pois eleger um prefeito em João Pessoa com tamanha vitória não vai querer ficar pra trás, também vai querer sua fatia do bolo.

Faço minhas as palavras do Senador Cristovam Buarque em seu twitter: "Esta é a noite de Ano Novo para 2014".

Façam suas apostas.

Thiago M. Florentino com informações do TRE/PB