quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ricardo e Ministro da Integração vão visitar obras da Transposição segunda-feira

Foto: reprodução da internet
O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nessa quarta-feira (25), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O encontro teve o objetivo de discutir questões relacionadas às obras da transposição do Rio São Francisco. Na ocasião, o ministro confirmou ao governador que virá, na próxima semana, ao estado para verificar a situação de alguns açudes e inspecionar, novamente, as obras do Eixo Leste da transposição.
 
Após a audiência, Ricardo comentou que o ministro Barbalho afirmou que as águas do Rio São Francisco chegarão ao município de Monteiro em março. “As águas devem chegar em Monteiro no início do mês de março e, provavelmente, depois de uns 30 dias chegarão em Boqueirão, que abastece Campina Grande. Porém, é preciso estruturar a sustentabilidade da operação do sistema, não só do ponto de vista financeiro, mas essa é a grande preocupação do Governo Federal e nossa também. O sistema tem que ser autossustentável, ele é caro, afinal é a maior obra de transposição hídrica da história do Brasil e precisa ter recursos suficientes. É preciso mandar a matéria para a Assembleia Legislativa que será enviada a partir do momento que haja o decreto presidencial, além de outras medidas”, observou Ricardo.
 
O governador também adiantou que, na próxima segunda-feira (30), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará na Paraíba onde realiza várias visitas às obras. “Na segunda-feira (30), irei fazer algumas visitas de trabalho, com o ministro Helder Barbalho, no açude de Poções e no açude de Camalaú, também em duas estações elevatórias em Pernambuco, para que a gente possa nivelar os entendimentos a cerca dos trabalhos e acompanhar a finalização dessa etapa das obras de transposição para que a água possa chegar até a cidade de Monteiro”, concluiu.

ParlamentoPB

Presidente do México cancela visita a Trump em meio a polêmica sobre muro

Foto: reprodução da internet
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou hoje (26) que cancelou sua viagem a Washington para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ontem (25), Trump assinou ordem executiva determinando a construção de um muro na fronteira entre os EUA e o México. "Esta manhã informamos à Casa Branca que eu não vou assistir à reunião marcada para a próxima terça-feira [31 de janeiro] com o presidente dos Estados Unidos", escreveu Peña Nieto no Twitter.

O presidente mexicano, no entanto, manifestou interesse na cooperação com os Estados Unidos "O México reitera sua vontade de trabalhar com os Estados Unidos para alcançar acordos em favor de ambas nações".

A decisão ocorre pouco mais de um dia depois que Peña Nieto criticou, em uma entrevista, a ordem executiva de Donald Trump autorizando a construção do muro. O mexicano lamentou a decisão de Trump de construir o muro da fronteira e insistiu mais uma vez que o México não pagará por isso. "Eu disse uma e outra vez, o México não vai pagar por nenhum muro", disse.

Antes do anúncio de Peña Nieto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou cancelar a reunião, em duas mensagens no Twitter. Na primeira, ele escreveu: "Se o México não está disposto a pagar pelo muro tão necessário, então seria melhor cancelar a próxima reunião". Na segunda mensagem, Trump criticou o Tratado de Livre Comércio do Atlântico Norte (Nafta, na sigla em ingês), do qual o México e o Canadá fazem parte, como um "acordo comercial unilateral", ou seja, para ele, os Estados Unidos não têm benefícios com esse acordo.

AgênciaBrasil

Confira as promoções do Verão Super Legal nos Supermercados Maia em Pombal

Os Supermercados Maia procuram proporcionar sempre as melhores ofertas para seus clientes. Confira as Super ofertas dessa semana.
  • Feijão Carioca Super Legal, o quilo por R$ 3,48
  • Flocão Nordestino por R$ 1,19
  • Costela Bovina por R$ 9,98 o quilo
  • Açúcar Cristal ou Triturado por R$ 2,28 o quilo
  • Adoçante Assugrin - embalagem com 100ml - por R$ 2,29
  • Tempero Sazon sabores por R$ 2,98
  • Biscoito recheado Treloso Vitarella por R$ 1,29
  • Biscoito Cream Cracker Vitarella por R$ 2,69
Confira o que está em promoção no setor de Hortifruti
  • Banana Prata por R$ 2,99 o quilo
  • Laranja por R$ 2,75 o quilo
  • Manga (Tammy ou Espada) por R$ 1,99 o quilo
  • Melão Japonês por R$ 2,49 o quilo
  • Tomate por R$ 2,99 o quilo
  • Batata Inglesa por R$ 3,99 o quilo
  • Jerimum de Leite por R$ 2,69 o quilo
Confira também a promoção da "Quinta do Filé" no setor de Açougue
  • Sobre coxa de frango - Ave Nova por R$ 5,49 o quilo
  • Coxão Mole por R$ 18,98 o quilo
  • Lagarto Bovino por R$ 17,45 o quilo
  • Acem com osso por R$ 9,95 o quilo

Ton Oliveira estreia na TV apresentando o Programa Cantos & Contos

Foto: reprodução da internet
Neste domingo (29), o programa Cantos & Contos, da TV Correio, terá a estreia do músico Ton Oliveira, um dos grandes nomes do forró paraibano, como novo apresentador. A atração, que é gravada às 20h das quartas-feiras, a cada 15 dias, no bar e restaurante Bessa Grill, em João Pessoa, vai ao ar às 7h, todos os domingos.

O programa Cantos & Contos oferece ao telespectador o que há de melhor da cultura nordestina e paraibana. Resgata a cultura local com muita arte, curiosidades populares, descoberta de novos talentos e a presença de grandes nomes da música brasileira.

Neste domingo, as atrações do programa serão o forrozeiro Fábio Carneirinho, de Juazeiro do Norte (CE), e os poetas Gilmar Leite e Pedro Fernandes.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Apresentação do projeto 'UNIDOS POR UM IDEAL: Pombal tem oposição de responsabilidade e respeito'

É com grande alegria e satisfação que vejo meu trabalho se desenvolvendo e crescendo, pois cheguei em Pombal para prestar o serviço de fotógrafo e social media, do Vereador Josevaldo Feitosa (no início da campanha), mais tarde fui chamado pela coordenação de campanha do então candidato à prefeito Paulo Fragoso - PT, para compor sua equipe de comunicação na condição de fotógrafo, onde pude desenvolver os dois trabalhos com presteza e dedicação.

Como já havia me programado, pós eleições retomei os trabalhos jornalísticos com o Blog Thiago Florentino, onde venho desenvolvendo um trabalho dedicado e principalmente respeitando os espaços por onde passo, nesse sentido, recentemente com a proximidade do início dos trabalhos na Câmara Municipal de Pombal, galguei mais um desafio, de desenvolver um trabalho de divulgação das ações dos parlamentares daquela casa legislativa, o bom foi que de início vereadores de situação e oposição mostraram interesse no serviço, até que após duas semanas de conversas todos os vereadores da bancada de oposição acabaram "comprando" a ideia.

Foram três dias e noites intensas de produção envolvendo criação de logotipo, cores a serem usadas, slogan, layout e formato do blog, haja vista que o nome a ser usado já existia, Unidos por Um Ideal, então, todo o material produzido foi desenvolvido em cima do nome.

Numa breve explicação sobre o nome (Unidos por Um Ideal), pode parecer inicialmente como algo utópico, ledo engano de quem pensar assim, sendo sucinto e direto, só o fato de o indivíduo estar na condição de oposição, esta já traz consigo em sua essência um ideal a ser almejado e faz com que ele lute para atingi-lo.

Por fim, segue a apresentação de mais um projeto desenvolvido e que está sendo posto em prática.

O UNIDOS POR UM IDEAL é um espaço onde a população pombalense poderá acompanhar na internet, a atuação e participação dos seis vereadores que compõem a bancada de oposição na Câmara Municipal, que são eles, Josevaldo Feitosa - PSB, Edni Evaristo e Marcos de Coatiba - ambos do PT, Edno Dantas - PSL, Romero Freitas - PDT e Telefaz - PPS, tendo como objetivo a divulgação das suas atuações parlamentares (pedidos, indicações e projetos de lei), como principalmente os assuntos abordados pelos vereadores quando usarem a tribuna.

Segue link para acesso ao blog: www.porumideal.blogspot.com.br