quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CASO STTRANS: Dineudes Possidônio pediu desculpas aos ex - funcionários e rebate acusações

Foto: Portal Patos
Essa semana uma notícia sacudiu os bastidores da Imprensa Patoense quando três rapazes, ex-servidores contratados pela Prefeitura ocupando cargos à época como Agentes de Trânsito, denunciaram que haviam supostos "laranjas" recebendo salários em seus nomes.

Conforme a denúncia não foi dada baixa nos nomes dos ex-servidores junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) o que inviabilizará, por exemplo, a perda total do Seguro Desemprego para os que estão tentando atualmente a adesão ao Benefício.

Um dos três denunciantes disse que saiu recentemente de uma empresa, deu entrada no Seguro Desemprego, recebeu inclusive a primeira parcela e agora terá que devolvê-la por que foi descoberto através do Órgão que seu nome continua ativo, como se estivesse ainda exercendo a atividade junto ao Município.

Para o Superintendente da SSTTRANS em Patos, Dineudes Possidônio, tudo não passou de um erro atribuído a CINCO CONTABILIDADE a qual ele atribuiu "falhas de informação". Disse que a empresa não repassou as informações necessárias de dispensa dos ex-prestadores de serviço ao INSS, o que acabou gerando um desencontro de comunicação.

Dineudes disse que é "impossível" alguém receber vencimentos em nome de outras pessoas que não prestam mais serviços ao município, pelo fato de que todos os servidores cadastrados, efetivos ou não, recebem através de Contas Bancárias.

Disse que a Prefeitura já emitiu NOTA esclarecendo a situação e convocando os "prejudicados" a comparecerem ao escritório da CINCO CONTABILIDADE, efetuarem novos Cadastros para o imediato envio ao INSS.

Dineudes aproveitou a oportunidade para pedir desculpas aos ex-servidores contratados em nome do prefeito Nabor Wanderley que se encontra viajando em busca de recursos para o município.





Thiago M. Florentino
Fonte: Portal Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário