sábado, 28 de janeiro de 2012

Obra de Shakespeare marcará abertura dos jogos olímpicos em Londres.


A seis meses da abertura dos Jogos de Londres 2012, o diretor Danny Boyle revelou mais detalhes sobre a cerimônia de abertura. Boyle, conhecido por ter dirigido filmes como Trainspotting e Quem quer ser um milionário?, afirmou que a cerimônia terá inspiração na obra “A tempestade”, de William Shakespeare”.

Às 21h do dia 27 de julho, a cerimônia será iniciada pelas badaladas de um sino de 27 toneladas, que trará a inscrição “Be not afeard, the isle is full of noises”, da peça de Shakespeare. (“Não tenhas medo, a ilha é cheia de ruídos”, em uma tradução livre).

A cerimônia custará aproximadamente 27 milhões de libras (74 milhões de reais) e contará com 12000 participantes – inclusive crianças de escolas britânicas e enfermeiros do NHS, o sistema de saúde do país. Apesar das críticas sofridas pelo comitê organizador por gastar tanto dinheiro em tempos de recessão, Danny Boyle garante que não será possível competir com a espetacular cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim 2008. Segundo ele, a cerimônia terá mais semelhanças com a dos Jogos de Sidney 2000, com um caráter de inclusão e envolvimento de todo o país.

Já se sabe que a direção musical está a cargo da dupla de música eletrônica Underworld, mas ainda especulam-se outros nomes para o espetáculo, como Paul McCartney, Elton John e Take That. Por outro lado, já é certo que a cerimônia terá que acabar por volta de meia-noite: só assim os presentes poderão voltar para suas casas e hotéis antes do fechamento do metrô.

Thiago M. Florentino
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário