quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A quais olhos devemos nos preocupar?


A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. 

Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.


O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.


Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. 


Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Thiago M. Florentino


Texto de Pe. Fábio de Melo, (como não achei o título desse texto, o criei).

Um comentário:

  1. Pura verdade! As vezes paramos por muito tempo para viver pelos que os outros querem de nos, e não percebemos que toda as vezes que tentamos traze-lo para o lado de Deus ele nunca está disponível para nos acompanhar, e acabamos fazendo tudo só, construindo tudo só... Vendo daquele apenas a perfeição e esquecendo de enxergar a parte humana de errar na vida...

    Deus tudo sabe, tudo pode, e só ele poderá nos mostrar o caminho certo.

    ResponderExcluir