quarta-feira, 14 de março de 2012

Viver esse paradoxo da vida.

A momentos na vida que devemos sim, seguir em frente, pois como disse um grande filósofo, " é impossível banhar-se num rio com a mesma água.". Assim é a vida.

Mais também há momentos que devemos parar, Parar para refletirmos o que fizemos, ou o que deixamos de fazer, pararmos para descançar, apaziguar os ânimos efêmeros (principalmente a juventude), procurar nos encontrar com nosso sentido de viver, observarmos que a humildade, a simplicidade e a perseverança em crêr na fé que carregamos, nos faz ser o que somos, queremos ser da vida, mais as vezes não queremos aprender como seguila.

Buscamos sentido em muitas coisas para seguirmos com nossos desejos e ânseios na vida, porém como na maioria dos casos, esquecemos de procurar como realizar tais, inflamados pelo calor do eros, ou incorporados por Thêmis, cedentos por justiça ou munidos dos ditos de Moisés (olho por olho e dente por dente). Aprendamos que a razão não é coisa "careta", de um brother dando um "teco" na erva, racionalizar e exercitar nossa reflexão sobre as coisas que giram em torno de nossa visão e as que estão embutidas, onde atravéis desse exercício podemos descobrilas.

Viver a vida, é estar constantemente nesse paradoxo, de nos deixar levar pelas constantes r'evoluções que acontecem na vida e ao mesmo tempo, fazer algumas pausas momentâneas, para refletirmos o que realmente faz sentido para vivermos.


Thiago M. Florentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário