quinta-feira, 28 de junho de 2012

Veneziano clama por orações para Ronaldo Cunha Lima

Mesmo com todas as divergências políticas, os Vital do Rêgo mostraram humanidade e humildade aos Cunha Lima, com a pré corrida política em andamento, acirrada como sempre, houve em Campina Grande um marco em sua história, acontecimentos como esse, que fogem da realidade é que tornam uma sociedade rica de verdade, reconhecer a figura de uma pessoa que incessantemente lutou para o desenvovimento de seu berço, é homenageado na abertura da festividade que criou, não há preço que pague.
Thiago M. Florentino

Com a piora, na última terça-feira(26), da saúde de Ronaldo Cunha Lima, poeta e ex-prefeito de Campina Grande, o atual mandatário da cidade, Veneziano Vital, mostrou toda sua preocupação com o caso."Neste momento de fragilidade nos reunimos em oração.Campina Grande e a Paraíba oram pela recuperação dele", afirmou em entrevista ao Terra.

Lima chegou a ser homenageado na abertura dos festejos do São João de Campina Grande, no dia 1° de junho. Na ocasião, Veneziano Vital apresentou ao público as novas reformas do Parque do Povo e ainda lembrou da importância do ex-prefeito para a festa junina.

Na homenagem, uma placa foi entregue ao filho caçula de Ronaldo, Savigny Cunha Lima, que o representou na ocasião. O criador do São João já apresentava um quadro delicado no seu estado de saúde. Adversários políticos, os Vital do Rêgo e Cunha Lima confraternizaram no palco do Arraial Hilton Motta, na abertura das festividades juninas, em homenagem a Ronaldo.

Entre outros livros, Ronaldo Cunha Lima lançou 50 canções de amor e um poema de espera (1955), Livro dos tercetos - Em defesa da língua portuguesa (1998); 3 seis, 5 setes, 4 oitos e 3 noves - grito das águas (1999), Roteiro sentimental - fragmentos humanos e urbanos de Campina Grande (2001); Breves e leves poemas (2005); e As flores na janela sem ninguém - uma história em verso e prosa (2007).

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário