quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Síntese: Alcoolismo

O Profissão Repórter na edição da última terça feira, 04/12/2012, tratou do Alcoolismo Feminino, uma ótima pauta, até porque para muitos é considerado como besteira, mais esse assunto é de tanta valia que nem imaginam. 

O álcool é a droga i ' lícita de mais fácil alcance, até mesmo que o cigarro, porque já é parte de nossa cultura, é considerado como "elixir" pela grande maioria da população e defendido principalmente pela população mais velha.

Mesmo com todas as transformações que o mundo e principalmente as sociedades passaram, depois de tantos casos e acontecimentos drásticos ocasionados por conta da debilidade causada pelo álcool (em seu consumo excessivo), as bebidas alcoólicas ainda são vendidas a preço de banana em toda esquina.

Enquanto isso não acabar, veremos por mais longos e longos anos empresas, associações, parcerias, amizades e principalmente famílias serem destruídas, sem que para isso haja nenhum aviso prévio para tal, pois ele ataca silenciosamente, quando seus males se manifestam, já é tarde.

Seria uma barbárie dizer que beber é ruim, porém, não havendo um alto controle e fazendo com que isso não se torne mais uma forma de prazer, sim uma necessidade insaciável, compromete não somente toda a sua conjuntura psíquica e física, como também a conjuntura social, como família, amigos, trabalho, etc.

Até quando vamos ter que ver esse mal desestruturar e destruir indivíduos e seus respectivos lares e demais locais de convívio?

*  Se não assistiram ao programa, podem assistílo aqui.

* Assistam também o registro feito por uma das equipes de reportagem, falando sobre o comportamento jornalístico em relação a exposição de uma mulher, que fez eles sentirem na pele o que a doença do alcoolismo pode causar, confiram.

Thiago M. Florentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário