quarta-feira, 13 de março de 2013

Harmonia acima de tudo

Recentemente estourou uma polêmica em relação á declarações do Pastor Marco Feliciano, em seu perfil no twitter, quando o mesmo é acusado de racismo e homofobia. 

É fato que o líder religioso foi infeliz em certas declarações, quando disse; “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato”, ou nessa outra postagem; “A AIDS é o câncer gay”, pois essa não deve ser uma postura para uma pessoa que está ali para instruir indivíduos que acima de tudo são cidadãos.

Como também é fato que a força midiática atual quer a todo custo “vender seu produto”, nem que para isso seja preciso manipular a mente de uma sociedade, que ainda é em sua maioria Cristã, bombardeandoa contra preceitos bíblicos, que ora são defendidos não só pelo Pastor como também por todos aqueles que seguem esses preceitos.

Em relação ao embate contra os homossexuais, é fácil querer criticar posicionamentos e declarações, contar suas ações e práticas, agora querer que uma sociedade que em sua maioria não só é como vive e guarda os preceitos éticos e morais Cristãos, engula “guéla abaixo” sem dizer nada toda essa transformação que passamos hoje, já é abusar da boa vontade e do bom senso, até porque conheço inúmeras pessoas que são homossexuais e tem uma vida harmônica com a sociedade que vivem, sem ter que escandalizar e principalmente se expor ao ridículo para conseguir seu espaço.

Quem quer de fato salvaguardar e lutar por seus direitos, deve seguir primeiro a premissa da política da boa vizinhança (convivência), do respeito e da educação em seus contextos universais e isso serve para todos, homossexuais, Cristãos, Ateus e demais definições, pois como disse anteriormente, que acima de tudo isso somos seres humanos, raça predominante na terra, temos mentes diferentes, nos comunicamos diferente, agimos diferente e por isso precisamos de alguma forma procurarmos um denominador comum para que a harmonia seja  o foco principal.

Thiago M. Florentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário