quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fatos e Fotos do São João de Patos 2013

Menos dias e mais qualidade
Com uma sistemática diferente dos anos anteriores, o São João de Patos esse ano ousou na redução da quantidade de dias de festa e investiu na qualidade das atrações que se apresentaram no terreiro do forró, a redução foi de nove para cinco dias de evento, porém houve o investimento em atrações que realmente fez com que o terreiro estivesse todos os dias lotado, tendo como destaque para Chiclete com Banana que não participava do São João em Patos há dez anos, e também a dupla Bruno e Marrone que veio em 2008.

Paz e Tranquilidade
Em 17 anos de São João, o evento nunca registrou uma quantidade tão baixa de ocorrências como nesse ano, houve apenas um deslize na noite da Sexta (21), com algumas brigas que se concentraram na parte central do terreiro, no mais o restante dos dias foram registradas pequenos delitos e apreensões por tráfico de drogas.

Espontaneidade e Vitalidade
Mesmo com 72 anos, mostrando estar de bem com a saúde e uma animação de fazer inveja a quem a visitasse, a Prefeita Francisca Motta que esteve no camarote da prefeitura os cinco dias de festa, recebeu em cada um deles uma entidade social de Patos e sem distinção de nada, recebeu quem quer que fosse atendendo e dando a devida atenção.

Incidente
Na noite da quinta feira (20), segunda noite de evento, um sinistro assustou comerciantes e pessoas que estavam próximas a algumas barracas que estavam localizadas em frente ao Coreto II. Quando um poste que foi utilizado para ligar algumas barracas incendiou, de imediato em ação conjunta, vários comerciantes usaram os extintores de incêndio para conter as chamas que se alastravam pelos cabos de energia, a situação só foi controlada quando a energia do poste foi cortada e com a chegada dos bombeiros utilizando novamente extintores com o auxílio de uma escada, alcançando assim o foco do fogo.

Explicação
O motivo que teria ocasionado o incêndio ainda não foi revelado, há duas suposições, uma foi que houve um erro dos funcionários da Energisa que sobrecarregaram o poste com a ligação de um número de barracas acima do permitido, ou dos comerciantes que sobrecarregaram a ligação que foi feito nas barracas. Estamos aguardando alguma explicação da Energisa ou um laudo do Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário