quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ESTAÇÃO JUVENTUDE: Patos foi a única cidade da PB contemplada e a equipe já está em Brasília para capacitação

Representantes da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer de Patos estão participando durante esta semana, da 1ª Oficina Nacional de Capacitação de Equipes do Programa Estação Juventude. O evento acontece até quinta-feira (13), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília. O município está representado pelo secretário de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, o coordenador adjunto do Estação Juventude, Raniery Soares e a assistente do programa, Marta Morais.

Com a participação de representantes de aproximadamente dez estados, a abertura do evento contou com a participação da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, representando a presidente Dilma Rousseff.

Organizada pela Secretaria Nacional de Juventude, o intuito da oficina é capacitar e acompanhar o andamento das sedes, onde o programa está instalado. Em Patos, o Estação Juventude funcionará no bairro São Sebastião, no antigo Telecentro.

Para o secretário Marcelo Lima, a participação de Patos no evento é muito importante, tendo em vista que a Morada do Sol foi a única cidade da Paraíba, contemplada com uma sede do Estação Juventude.

“Não poderíamos deixar de participar e mostrar as nossas ideias para a juventude patoense. A sede do Estação Juventude será inaugurada em breve e pretendemos fazer um bom trabalho, agregando os nossos jovens em um espaço que eles possam se encontrar, para se alimentarem de capacitações e informações”, disse.

O programa Estação Juventude tem o intuito de instaurar espaços públicos de atendimento à juventude, reunindo jovens na faixa etária entre 15 a 29 anos, que vivem em áreas vulnerabilizadas. A proposta é oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude, ressaltando programas e ações que assegurem os direitos de cidadania e ampliem a capacitade de inclusão e participação social.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário