segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Festa do Rei Momo: Segundo MPE existem 6,4 mil "filhos do carnaval" órfãos de pai na PB

A festa do rei momo está se aproximando e sempre é bom lembrar da prevenção, não falo aqui da prevenção somente contra as DST’s, mas de um filho que não é mercadoria que deve ser comprado ou vendido numa bodega, pois o problema é que no nosso estado segundo dados do Ministério Público Estadual, cerca de 6,4 mil “filhos do carnaval” ainda são órfãos de pai.

Esses dados mostram o quão é alto o nível de irresponsabilidade e descuido de meninas que tem entre 17 e 25 anos, digo isso não com tom de preconceito, porque ainda segundo o MPE com base nos depoimentos das jovens, a principal causa desse alto índice de orfandade paterna, foi a inúmera quantidade de parceiros que as mesmas tiveram relações sexuais durante o carnaval.

Sejamos racionais, vendo uma situação como essa, ainda é admissível que a culpa caia somente em cima do parceiro? E como ficam essas crianças que já devem estar completando seu primeiro ano de vida? Isso sem levar em consideração os carnavais anteriores. Sorte daquelas que tiverem avós ou tios com condições de criá-las, mais e aquelas que vivem à margem do descaso e da pobreza?

Queira Deus que essas moças possam encontrar rapazes responsáveis, que tenham a coragem de cuidar desses filhos e dar-lhes uma educação saudável. E que não tenhamos de ver mais uma triste história em que a principal responsabilidade de educá-los e cuidá-los caia sobre os municípios e o estado.

Thiago Florentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário