segunda-feira, 17 de março de 2014

Agentes de trânsito paralisam atividades e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Na manhã desta segunda-feira, (17), os Agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), paralisaram suas atividades e realizaram um protesto em frente a Prefeitura Municipal de Patos.
 
A categoria solicita uma resposta da Prefeita Francisca Motta em relação as reivindicações que o sindicato apresentou, entre elas o reajuste salarial referente à 2014, aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, além da entrega de 06 motocicletas e alguns tablets que foram anunciados pela Prefeitura em 2013, mas até o momento não foram entregues.
 
Segundo o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB),  Antônio Coelho, além das reivindicações, a categoria também solicita que os recursos do trânsito sejam investidos no próprio trânsito: "Queremos que a prefeita tenha mais respeito com o nosso Sindicato e além de cumprir o que já foi acordado anteriormente, também solicitamos que os recursos do trânsito, sejam destinados ao próprio trânsito. Devido ao grande crescimento da frota de veículos, nossa atividade se tornou essencial e a cidade de Patos não tem como fluir sem o trabalho dos agentes", destacou.
 
A reportagem do maispatos tentou contato com a Prefeita Francisca Motta, mas foi informada que a Chefe do Executivo não se encontrava na Prefeitura. A Assessoria de Comunicação da PMP informou que só no ano de 2014 duas reuniões já foram realizadas entre a prefeita e a categoria.
 
A paralisação acontece até a próxima terça-feira, (18), e os agentes continuarão realizando caminhadas e manifestações. Na próxima quarta-feira, (19), uma Assembléia extraordinária será realizada pelo Sindicato e caso as reivindicações não sejam atendidas, a categoria pode decretar greve por tempo indeterminado.
 
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário