quarta-feira, 12 de março de 2014

Imagens mostram constantes infrações e desrespeito no trânsito em Patos

Apesar da presença constante dos agentes de trânsito espalhados por diversos locais do centro da cidade, tem sido comum o registro de infrações cometidas por motoristas, motoqueiros e até mesmo os próprios pedestres que não obedecem às regras de sinalização.

Dentre as principais violações, ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), constadas pela equipe de reportagem durante toda semana, estão o avanço de veículos no sinal vermelho, parada sobre faixas de pedestres e estacionamento em locais proibidos.

Na Rua Pedro Firmino, um flagrante de veículo parado sobre a faixa de pedestres, registrado na última quinta-feira, 6,  mostrou a dificuldade das pessoas que utilizam da faixa para passagem com segurança em vias públicas. (Foto no destaque).

Para o condutor e Taxista Nelson Candeia, 63 anos, o respeito à legislação é o primeiro passo para um trânsito seguro.  “É preciso uma conscientização da sociedade sobre as regras de trânsito. O respeito tem que acontecer independente de qualquer situação”, comentou.

Veja outras fotos:

Um caso semelhante, desta vez, de modo contrário, foi registrado na Avenida Epitácio Pessoa, onde vários pedestres costumam atravessar tranquilamente o local com tráfego de veículo, sem a utilização da faixa, que fica numa distância a menos de 100m do local.


No cruzamento da mesma Avenida, outra imagem revela uma infração gravíssima cometida por um condutor que avançou o sinal vermelho.


Mais um flagrante registra uma viatura da polícia estacionada sobre a faixa de pedestres.



Veículo de vereador causa acidente ao estacionar em faixa de pedestres.
Veículo da STTRANS e motoqueiro cruzando avenida de forma perigosa.
Para o caso de veículos parados ou estacionados sobre locais de faixa de pedestre, a infração é considerada média, com a punição de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mais a aplicação de multa de R$85,13. Já em relação ao desrespeito ao semáforo, a multa aplicada é de R$191,54, mais sete pontos na CNH.

MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário