sexta-feira, 28 de março de 2014

Lixo na rua não é só problema da Prefeitura, é falta de educação!

O problema de lixo acumulado em ruas e terrenos de Patos, não se trata somente de uma falta de atenção da Prefeitura (por parte da empresa coletora de lixo), é mais uma questão de educação, ou no caso a falta dela por parte da população.

Ao acessar o site PB em Dia na noite de ontem, uma denúncia que para mim não é surpresa, pois já havia feito sobre o mesmo assunto em colaboração para outro site, tratando de lixo acumulado na esquina do almoxarifado da Prefeitura, que fica no cruzamento das ruas Galdino Guedes com 5 de agosto, pois o “carro do lixo” tem uma freqüência de coleta no setor, o problema infelizmente está no alta de educação de algumas pessoas que insistem em jogar lixo naquele local, causando transtornos por conta de animais que espalham o mesmo, como também o surgimento de ratos e baratas nas casas que ficam próximas ao local.

Confira a matéria:

Moradores do Bairro Belo Horizonte, em Patos, reclamam de lixo jogado nas ruas. O problema acontece há anos



Você á parou pra imaginar o quanto nossa cidade seria diferente se jogássemos o lixo nos locais apropriados? Pois bem, na cidade de Patos o que ocorre é o inverso. Um exemplo claro é a Rua Galdino Guedes cruzamento com a Sargento Everaldo, no Bairro Belo Horizonte, onde o problema tem se tornado uma constante e há cerca de vinte anos os moradores vem sofrendo com a situação que não tem um fim.

Segundo informações de pessoas que moram nas proximidades do local, além do lixo até mesmo animais mortos já foram jogados no lugar, ocasionando uma grande fedentina, comprometendo a saúde da população.
Os moradores comunicaram ao site PB em dia que por várias vezes já procuraram a Prefeitura Municipal de Patos, tentando buscar uma solução para o problema e nenhuma providência é tomada por parte do órgão.
De acordo com os moradores o carro que realiza a coleta de lixo passa com freqüência no local, porém o problema principal são as pessoas que não adquirem a consciência de que o lixo deve ser jogado nos lugares apropriados.
PBemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário