sexta-feira, 7 de março de 2014

Vereador solicita "voto de pesar" e pede um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Claudio Paschoal


O vereador petista, Fernando Tadeu Vieira Jucá júnior, entrou com um Requerimento na Câmara Municipal de Patos na sessão desta quinta-feira 6 de março solicitando Voto de "Profundo e Sincero Pesar" pelo falecimento do jornalista e radialista Cláudio Eduardo Pereira Paschoal, o corrido no último dia 4 de março na cidade de Campina Grande.

Paschoal morreu aos 53 anos de idade vítima de um câncer que se agravou nos últimos dias, inclusive deixando-o sem locomoção por causa de metástase na Medula Óssea. O profissional deixou viúva e filhos e foi sepultado em sua terra natal Campina Grande. Alguns profissionais de imprensa de Patos compareceram ao sepultamento do jornalista, inclusive o próprio vereador autor do referido Requerimento. Cláudio começou seus trabalhos jornalísticos na TV Borborema e em pouco tempo escolheu o Sertão para fincar seus conhecimentos na área.

Em sua passagem pela Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Jucá utilizou todo o tempo regimental para homenagear Cláudio Paschoal que além de assessor do Parlamentar era também seu amigo particular. "Quando lhe confessei a minha vontade de entrar na vida pública, percebi seu ar preocupado, como que prevendo os percalços que eu poderia a vir encontrar", desabafou emocionado o vereador.

Os demais vereadores inscritos para os discursos na Tribuna da sessão desta quinta presidida pelo vice-presidente da casa, vereador Ivanes Lacerda (PSDB), disponibilizaram uma parte do tempo para homenagear o jornalista. Em nome da família Fernando Jucá agradeceu a solidariedade dos colegas profissionais, dos milhares de seguidores dele (Paschoal), bem como de todos os amigos.


PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário