segunda-feira, 14 de abril de 2014

Designer patoense é vítima de racismo em rede social

O designer gráfico patoense Márcio Ronely, de 31 anos, se sentiu bastante ofendido após o comentário de um internauta em uma foto sua publicada este final de semana em sua página na rede social Facebook.
 
Márcio compartilhou uma imagem sua com outras quatro garotas e na publicação outro jovem identificado como Alessandro Cordeiro comentou: “Como sempre um negro no meio”.
 
O designer se sentiu bastante ofendido e colocou sua indignação no perfil. Não demorou muito, outros internautas partiram em defesa de Márcio, alguns o incentivando inclusive a acionar a justiça pelo crime de racismo.
 
Questionado pela reportagem do maispatos se iria levar o caso à justiça, Márcio disse que prefere deixar o fato de lado, mas que ainda fica assustado com esse tipo de atitude: “A falta de respeito, educação e o racismo ainda predomina bastante hoje e embora algumas pessoas digam que não são preconceituosas, isso acontece com frequência”, desabafou.
 
O Código Penal determina uma pena de 1 a 3 anos de prisão para o crime de racismo, além de multa, para as injúrias motivadas por “elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
 
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário