sexta-feira, 11 de abril de 2014

População ajuda polícia a prender dois fugitivos de presídios paraibanos

Foto:MaisPatosSuemis Walter de Lima, 23, recapturado em Patos.
As Polícias Civil e Militar conseguiram capturar dois fugitivos da Justiça nesta sexta-feira (11) após denúncias anônimas ao número de emergência militar, 190. As prisões aconteceram em Patos e em Santa Rita.
Polícia Militar conseguiu capturar, na manhã desta sexta-feira (11), no município de Patos, região do Sertão e a 305 km de João Pessoa, um detento da Penitenciária de Patos que havia fugido na noite de quarta-feira (11). De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Cunha Rolim, ainda foram presos mais duas pessoas.
O comandante do batalhão informou que o preso foi localizado através do serviço de inteligência e a radiopatrulha. Suemis Walter de Lima, 27 anos, estava escondido na residência de um homem, que também era procurado pela polícia por homicídio, “Como ele não tinha família próxima - já que ele é pernambucano -, suspeitamos que ele estivesse escondido na casa de algum preso que ele tivesse tido contato no presídio”, contou Cunha Rolim.
Além do fugitivo, foram presos mais dois homens. Um deu cobertura durante a fuga e vai ser indiciado por favorecimento do crime. Já outro foi preso por dar guarida a um foragido da Justiça, além de ser suspeito de matar um ex-presidiário no dia 05 de abril, em Patos.
Eles serão encaminhados para delegacia da cidade e em seguida conduzidos para o presídio regional Romero Nóbrega, em Patos.
Em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, Polícia Civil conseguiu capturar Edson Domingos de Souza, 30 anos, que era fugitivo da Penitenciária Média de Mangabeira, na noite dessa quinta-feira (10). Ele é acusado de assassinar uma mulher e tentar matar o sogro, no dia 20 de fevereiro desse ano.
De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, titular da Homicídios da cidade, o fugitivo será apresentado à imprensa através de uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (11), na Central de Polícia. O objetivo é detalhar como foi realizada a prisão.
Homem estava foragido há uma semana. Ele é acusado pela polícia de matar Dayse da Silva Martins, 23 anos e tentar matar o pai dela. O crime, de acordo com o próprio acusado, teria sido motivado por uma dívida de drogas que pai da vítima tinha com ele. O homicídio chocou os moradores do Eitel Santiago, em Santa Rita, porque foi praticado na frente dos filhos de Dayse, duas crianças de 3 e 5 anos.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário