terça-feira, 8 de abril de 2014

Presidente da Associação Viva a Vida fala sobre cuidados com Saúde

Em entrevista a imprensa na manhã desta terça-feira, (8), dia em referência ao Dia Mundial do Combate ao Câncer, a presidente da Associação Viva a Vida, Gerusa Delfino, comentou o andamento da construção da casa de apoio aos pacientes portadores de Câncer em João Pessoa.
Com o objetivo de acolher os pacientes portadores de câncer que realizam tratamentos na capital do Estado, o projeto idealizado pela Associação Viva a Vida já realizou diversas campanhas para construção do espaço. “O câncer não tem classe social, não tem gênero. É uma doença silenciosa e que requer de cuidados, sobretudo, prevenção”, comentou Gerusia Delfino.
Gerusia Delfino falou ainda da dificuldade das pessoas em ir ao médico e encarar o tratamento. “Infelizmente muitos dos portadores de câncer descobrem a doença tarde, o que é muito negativo para o processo de tratamento”, disse.
Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), uma média de cinco pessoas morrem diariamente vitimas de câncer na Paraíba. Até o final de 2014 o câncer deve atingir 7.620 pessoas.
Para ajudar no trabalho de arrecadação financeira para construção do piso e o teto da Casa de Apoio “Viva Vida”, a Associação realizará no próximo dia 26 de Abril a segunda edição do Forró da Solidariedade.
Outra luta encabeçada pela Associação Viva a Vida é a construção do Centro de Oncologia em Patos, iniciado pelo Governo do Estado em 2013.
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário