sábado, 26 de abril de 2014

‘Testo todas as piadas com meu pai’, diz filho humorista de Shaolin


Lucas Veloso, filho do humorista paraibano Shaolin, está seguindo a mesma profissão que o pai. Em entrevista ao JPB 1ª Edição desta sexta-feira (25), ele garantiu que Shaolin acompanha esses primeiros passos de perto. “Ele está consciente, entende tudo. É inclusive, digamos assim, o diretor do meu show. Todas as piadas eu testo com ele para saber se pode ou não ir”, explicou Lucas. “Muita gente tem a impressão de que ele está em estado vegetativo, mas é conversa”.

'O Homem do Show', espetáculo de Lucas Veloso, estreia nesta sexta-feira no Teatro Municipal de Campina Grande, cidade onde a família de Shaolin reside atualmente. O rapaz faz imitações durante o show, entre elas de Chico Anysio, Alceu Valença, o ex-presidente Lula, Geraldo Azevedo e o senador paraibano Cássio Cunha Lima. “Eu não perdoo ninguém”, brincou Lucas.

Shaolin se envolveu em um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece na casa da família, em Campina Grande, sob os cuidados da família.



“Ele mostra para a gente o que ele gosta, o que agrada e ele, o que não agrada. Ele tem uma comunicação do jeito dele. Não fala, não anda, mas isso é lento mesmo”, explicou Lucas Veloso.

Shaolin está consciente, mas só consegue se comunicar com os olhos, conforme explicou a esposa dele, Laudiceia Veloso.

Em 2012, Shaolin foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos. Esses testes descartaram a hipótese de que ele estivesse em um estado de coma vigil, em que há reações como piscar os olhos, chorar ou sorrir, mas que são involuntárias. Segundo Laudiceia, não há previsão para que ele recupere os movimentos. Durante a espera por uma resposta mais significativa do cérebro, Shaolin faz fisioterapia e é atendido por fonoaudiólogos para manter o corpo funcionando.


G1Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário