quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa do Mundo e São João aumentam as vendas de fogos de artifícios em Patos

O período junino, além de enaltecer a cultura, aquece o setor mais instável da cidade de Patos, o comércio informal. Diferente do comércio formal, o informal decola suas vendas durante os dias de festa.
 
Um negócio de sucesso garantido é a comercialização dos fogos de artifício, pois tradicionalmente com as festas de São João e Santo Pedro, é certa a venda desses produtos.
 
Em Patos, várias barracas foram instaladas na BR361, saída para Piancó e muitas outras estão espalhadas por toda a cidade comercializando esses produtos.
 
Os preços variam bastante, por isso é importante pesquisar antes da compra.
 
A vendedora Silvanea de Sousa disse que mesmo faltando alguns dias para o São João, as vendas estão superando os anos anteriores: “Por causa dos jogos do Brasil na Copa, todos os dias estamos vendendo muitos fogos. Vamos fazer um bom dinheirinho esse ano se Deus quiser”, comemora.
 
Mas com o aquecimento das vendas de fogos de artificio, aumenta também o número de acidentes com esse tipo de artefato.

Segundo o Major Saulo Laurentino, do Corpo de Bombeiros, é necessário bastante cuidado na hora do manuseio: “As queimaduras nessa época são frequentes, mas podem ser evitadas se durante a soltura desses fogos, for um adulto que manuseie o artefato e com muita atenção, sempre seguindo as recomendações do fabricante”, explicou.

A venda de fogos de artifício é fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros, onde após uma prévia vistoria para saber se o estabelecimento está de acordo com as normas de armazenamento e vendas, o proprietário recebe um alvará de funcionamento.

As barracas localizadas na BR361, saída para Piancó, são todas legalizadas e são os únicos locais autorizados para a venda desses produtos, portanto, pedimos a conscientização de todos para que a essa aquisição seja feita nesses pontos legalizados’, orienta.
 
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário