sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Informação X Achismo e a exposição desnecessária e perigosa

Imagem Google
Não tenho procuração para defender Naldo Silva, repórter e apresentador do jornal radiofônico, Liberdade Notícias, pela Rádio Liberdade 96 FM de Pombal-PB, pois ele apenas cumpriu com um dever jornalístico. Informar.

Por várias vezes o aplaudi pelo seu destemor no exercício jornalístico, mais também discordei e até o critiquei por alguns equívocos cometidos pelo mesmo.

Mais o assunto tratado nesse texto é uma publicação feita por Naldo Silva, para o portal do Liberdade Notícias, que trata da prisão de um jovem pombalense (que estava foragido), onde foi acusado de ter estuprado uma jovem de 15 anos na cidade de Coremas.

1- Na referida matéria ele não usou de provocações, insinuações, ou quaisquer coisa do tipo. Nem muito menos utilizou de achismo ou afirmações levianas.

2- Os fatos foram transcritos através de informações repassadas pelo GTE da Polícia Civil em Pombal.

3- Não houve em momento algum dirigido, citado ou referenciado o nome de nenhum estabelecimento comercial.

O tipo de jornalismo desenvolvido por Naldo tem caráter de Utilidade Pública, como também cabe a Assessoria de Imprensa da loja prestar algum esclarecimento, até porque ela não foi citada pelo profissional, mais foi DESNECESSARIAMENTE EXPOSTA por terceiros em comentários, baixos e sem nenhum pudor através da rede social facebook.

Assim sendo, poluídos com a mídia de massa especializada em ridicularizar os acontecimentos, algumas pessoas se acham no direito de impor seu achismo e concepções sobre o que é certo e errado, querendo intimidar/intervir o exercício legal dos profissionais de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário