quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Polícia paraibana descobre local usado por quadrilha que vinha assaltando bancos no nordeste

Foto: Portal Correio

Durante a 'Operação Catálogo' realizada por policiais da 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil sediada em Guarabira, brejo paraibano, foi descoberto nessa quarta feira (4), um sítio usado como esconderijo pela quadrilha que está realizando assaltos a banco na Paraíba.


A propriedade fica localizada entre os municípios de Arara e Solânea. No momento da chegada da polícia não havia ninguém no local, no estabelecimento a polícia encontrou dois carros roubados pela quadrilha, um vasto material usado para cometer os crimes, como um mapa marcando as cidades que sofreriam os assaltos, inclusive havia quatro municípios paraibanos que estavam na lista.

Segundo o delegado Walber Virgolino, titular da 8ª DPC, após quatro ações contra bancos na Paraíba no intervalo de dois meses, o Grupo Tático Especial (GTE) começou a rastrear a quadrilha. “Depois do assalto ao banco de Bélem-PB nesta semana, começamos a monitorar o grupo. Após um intenso levantamento, descobrimos um sítio que funcionava como esconderijo da quadrilha. A propriedade foi alugada por R$ 1 mil mensal. Dentro dela encontramos carros roubados, munições, roupas camufladas, equipamentos usados para os crimes e um mapa do Brasil mostrando os locais para a execução dos crimes”, revelou o delegado.
Ainda segundo Virgolino, na Paraíba, “as cidades de João Pessoa, Conde, Campina Grande e Guarabira estavam marcadas no mapa como os próximos alvos dos assaltantes. Grupo marcou com uma cor vermelha os locais e a rota de fuga”. O delegado revelou ainda que a parede da casa onde o material foi encontrado estava metralhada. “Os assaltantes treinavam tiro ao alto na parede. Várias perfurações feitas por arma de grosso calibre foram encontradas no local”, disse.
Conforme Walber Virgolino, quatro integrantes da quadrilha já foram presos nos últimos dias. “Quatro já estão presos, entre eles, os três que assaltaram a agência do Bradesco em Canguaretama-RN e fez funcionários e clientes reféns. O crime foi frustrado e ocorreu o dia 2 de fevereiro deste ano. O outro foi pego aqui na Paraíba. Já identificamos o restante do grupo e acreditamos que o dinheiro roubado seria para alimentar o tráfico de drogas no Norte e Sul do Brasil. A prisão dos outros integrantes é questão de tempo”, relatou.
Thiago Florentino com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário