sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Papai Noel dos Correios começa com 4 mil cartas cadastradas na Paraíba

Imagem capturada na internet
Cerca de 4 mil cartinhas já foram cadastradas pelo projeto Papai Noel dos Correios deste ano, que foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (12) em solenidade na sede da empresa em João Pessoa. De acordo com os Correios na Paraíba, cerca de três mil cartinhas já estão à disposição para a adoção nos onze pontos de apadrinhamento em João Pessoa e aproximadamente 500 cartas já foram adotadas por padrinhos corporativos.
Alunos do primeiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira participaram da abertura nesta quinta, além do Papai Noel dos Correios, que distribuiu lembrancinhas para as crianças. Durante a solenidade, foram lançados os selos comemorativos alusivos ao Natal 2015.
Como adotar
Para adotar uma cartinha, basta se dirigir a uma das agências participantes no período até 11 de dezembro.
Em João Pessoa: Agências Mangabeira, Central, Cruz das Armas, Epitácio Pessoa, Monteiro da Franca, Espaço Cultural, Cabo Branco, Mag Shopping, Shopping Sul, Praça Sebrae e Edifício-Sede dos Correios (Cristo Redentor).
Em Campina Grande: Sede dos Correios (Praça da Bandeira, Centro). Em Patos: Sede dos Correios (Rua Presidente Epitácio Pessoa, Centro).
As crianças escrevem as cartinhas em sala de aula e as escolas, selecionadas pelas Secretarias de Educação do Estado e do Município, entregam aos Correios. As cartas são cadastradas e enviadas aos pontos de apadrinhamento (agências onde a população pode ter acesso às cartas para serem adotadas).
Para adotar, basta se dirigir a um dos pontos, escolher a cartinha, deixar nome e telefone de contato e levar o presente pedido até o ponto onde a cartinha foi adotada. Para proteger o pacote, é recomendado envolver o presente com papel pardo ou madeira. Neste pacote, o padrinho deve colocar o nome da criança e o número da carta.
Os ajudantes do Papai Noel recolhem os presentes nos pontos de apadrinhamento e entregam nas escolas, onde são distribuídos nas festinhas de Natal. Não é permitida a entrega direta à criança. 
Segundo os Correios na Paraíba, em 2014, quase 6,7 mil cartinhas foram disponibilizadas para adoção em todo o estado. Dessas, 6,5 mil foram adotadas. A previsão é de que a quantidade seja equivalente ao ano passado, mas a meta é conseguir 100% de adoções e respectivos presentes.
G1Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário