sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pedro Rocha: "Fui eleito para fazer um mandato participativo"

Foto: Thiago Florentino
Seguindo nossas conversas com os vereadores eleitos, reeleitos e não eleitos em Pombal, na noite da última terça, tivemos nosso bate papo com o Pedro Rocha - PSC, Partido Social Cristão, que tratou de sua chegada ao PSC, saída do governo Pollyana Dutra, entrada no grupo de Dr Abmael de Sousa e sua expectativa para o ingresso na Câmara Municipal.

Volta ao cenário político
Até setembro do ano passado eu estava sem partido, saí da base da situação a mais de um ano e quatro meses e no dia 22 de setembro de 2015, ingressei no PSC, onde fui aceito de bom grado e de braços abertos, pelo Presidente do partido Dr César, foi a partir daí que partiu a minha candidatura, dessa vez ao lado de Dr Verissinho.
A articulação para a disputa
Para que podessemos ter alguma possibilidade na luta, vimos a necessidade do grupo fazer duas coligações, houve muitas discussões, que é normal na democracia e assim foi feito, mais com muito argumento, falando sempre no sentido de favorecer a candidatura majoritária e graças a Deus tivemos êxito em ambos os sentidos.
A votação
Tivemos a votação mínima, mas, o art. 6 da lei 9.504/97, permite os partidos a fazerem coligações, então está tudo dentro da norma, podem nos questionar, - Ah, você só tirou 336 votos, enquanto outros tiraram acima de 600, 700 e não foram eleitos. Mais a lei permite e nesse sentido vamos trabalhar como pretendemos na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2017.
 Governo Pollyana Dutra
Eu participei dessa gestão por quase cinco anos, fiz a minha parte, fui coordenador do Fundo de Participação Municipal de Saúde, fiz o meu serviço, dei a minha contribuição e graças a Deus as minhas contas foram todas aprovadas, isso significa dizer que assumi com seriedade e dedicação, saí de boa, deixei muitos amigos a exemplo do Presidente da Câmara, Josevaldo Feitosa, que faz parte da base da atual gestão, então saí de bom grado.
Mandato Legislativo
Fui eleito para fazer um mandato participativo, pois nas minhas andanças lançando meu nome para o pleito desse ano, uma das coisas que mais ouvimos é que o vereador não se faz presente na comunidade, só aparece para pedir o voto, não volta ao menos para agradecer, nós já estamos fazendo isso e a partir de 1º de janeiro de 2017 vou estar naquela casa de leis, para trabalhar em prol do povo e da comunidade.
Governo Verissinho III
Irei ajudar Dr Verissinho a administrar, ao qual já administrou por duas vezes à doze anos, claro que são momentos diferentes, mais com certeza ele saberá dar bons destinos a Pombal.
Ao final de nosso bate papo, indagado sobre a disputa para a Presidência da Câmara para o próximo ano, Pedro Rocha não quis comentar, pois ainda estava muito cedo para afirmar algo. 

2 comentários:

  1. Matéria bem escrita, facilitando a leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. parabéns tio, que vc mostre ao povo de pombal como se faz uma politica honesta e verdadeira..............francisco brasilia


    ResponderExcluir