segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

OAB lamenta morte do advogado Zé Agra em CG e emite nota de pesar pelo assassinato de policial em Patos

Imagem: logotipo usado na internet pela entidade
A assessoria de comunicação da OAB Seccional Paraíba enviou à imprensa nota lamentando o falecimento do Advogado José de Araújo Agra, mais conhecido por Zé Agra, que aconteceu nesse domingo, 29, na cidade de Campina Grande, ocasionada por falência múltipla dos órgãos. Já a Subseção da entidade em Patos emitiu nota de pesar pelo assassinato do Policial Civil Klaus Lima, que teve sua vida ceifada após sofrer um disparo de arma de fogo dentro da Delegacia de Homicídios em Patos. Confira.

OAB Seccional Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado José de Araújo Agra (Zé Agra), ocorrido neste domingo (29), na clínica Santa Clara, em Campina Grande, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Zé Agra foi um dos mais combativos e vigorosos defensores da Ordem. Foi conselheiro federal da OAB por cinco vezes consecutivas, conselheiro estadual da OAB-PB por diversos mandatos, vice-presidente da Instituição por três mandatos. Foi também fundador e presidente da Associação dos Advogados de Campina Grande.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou a morte do advogado e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. “Zé Agra escreveu uma das mais belas histórias e vigorosas páginas na defesa da advocacia e da OAB-PB. Grande perda da advocacia paraibana”, afirmou.

O velório de Zé Agra ocorrerá na sede da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé. O enterro deve acontecer nesta segunda-feira (30).

OAB Subseção Patos

NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Patos PB, manifesta seu luto e pesar pela morte do Agente de Policia Civil - Klaus Cruz de Lima de 35 anos, ocorrido no final da manhã deste domingo, 29 de janeiro de 2017, o mesmo encontrava-se em serviço na Delegacia de Homicídio, e foi morto após ser vítima de disparo de arma de fogo, efetuado por Emerson Benedito Dias, que estava detido na delegacia após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O agente de policia civil era casado e teve sua vida ceifada no desempenho de suas atividades funcionais, isso num momento em que a criminalidade cresce de forma contínua, segundo dados da própria Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba.

Ainda que esta manifestação não possa mudar a realidade dos fatos, a OAB/PATOS/PB reafirma sua convicção de que são necessários mais investimentos na área de segurança pública, bem como nas unidades judiciárias. Estes investimentos são urgentes tanto em equipamentos e tecnologia para auxílio ao efetivo, quanto em pessoal, de forma a conter os índices alarmantes de violência que assustam a todos os cidadãos de bem.

Diretoria da OAB/PATOS/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário