segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Qual o problema com a barba e o jeito descolado do repórter?

Imagem: reprodução da internet
Chega a ser cômico quando há situações que ainda causam repulsa, no caso específico se trata da informalidade do repórter Cauê Fabiano da Rede Globo, quando o mesmo faz suas participações no informativo "G1 em 1 minuto", boletim jornalístico parte da grade da emissora.

Alguns sites destacaram a repulsa por parte de internautas, que acharam exagerado o tamanho da barba do repórter, teve até um que questionou a emissora pelo fato de ter "liberado geral", em relação ao tão famoso "padrão de jornalismo engomadinho" que parece estar sendo deixado de lado pela emissora.

Eis algumas perguntas. Qual o problema com a barba do repórter? A qualidade da informação por acaso foi alterada ou comprometida por conta da barba? Ou se trata apenas de preconceito mesmo, pelo fato de achar que barba grande, tatuagem e piercing "são coisas" de vagabundo?

Graças que cada dia mais, mesmo com barreiras, vai se esvaindo esse preconceito e mesquinhes do julgamento feito pela aparência, e, questionamento da qualidade de um trabalho ou serviço prestado por um profissional por conta do tamanho de seu cabelo, sua barba, brinco (no caso de homem), piercing (no caso de mulher) e tatuagem (ambos os sexos).

Thiago Florentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário