quarta-feira, 19 de abril de 2017

População de Coremas tenta fechar comportas à força, mais é contida pela polícia, veja vídeos

Foto: reprodução redes sociais
Com o anúncio feito ontem pala Agência Nacional das Águas (ANA) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) de que o by-pass da Unidade geradora 2 do Açude Estevam Marinho (Açude de Coremas) seria aberto numa vazão de 500 litros por segundo, os coremenses resolveram sair às ruas no começo da tarde de hoje (quarta-feira, 19). Eles querem que as comportas continuem fechadas, pois, no entender deles, o reservatório não tem água suficiente ainda para que se permita a abertura das comportas. Segundo a Agência Nacional de Gestão das Águas, o açude tem 45.817.344 m³, o que corresponde a 7,7% da sua capacidade.

Por volta das 13 horas manifestantes estiveram na Usina Curemas, gritando “fecha, fecha, fecha” e, eles mesmos tentaram entrar e fechar o by-pass do manancial, mas foram contidos pela polícia que conseguiu dispersar os manifestantes.

Veja nos vídeos abaixo dois momentos da manifestação. Um externo e outro interno, na usina, quando os manifestantes tentavam ter acesso ao by-pass para o fechamento da vazão d’água.



As fotos e vídeos aqui postados estão sendo compartilhados nas redes sociais e não conseguimos identificar seus autores.

FolhaPatoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário