segunda-feira, 15 de maio de 2017

OAB-PB tira sistemas de informação do ar para prevenir ataques de hackers

Imagem: reprodução da internet
Coordenador de Tecnologia de Informação da OAB diz que a medida é uma forma de prevenção, para que possíveis ataques não comprometam a rede de dados e cause danos maiores a Instituição.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), retirou todos os seus sistemas de informação do ar, nesta segunda-feira (15), devido ao risco de ataques cibernéticos, iniciados mundialmente na última sexta-feira (12).

Segundo o coordenador de Tecnologia de Informação da OAB-PB, Thiago Monnay, a medida é uma forma de prevenção, para que possíveis ataques não comprometam a rede de dados e cause danos maiores a Instituição.

Vítimas - O ciberataque em massa da última sexta-feira (12) deixou 200 mil vítimas em "pelo menos 150 países", segundo informações do Serviço Europeu de Polícia (Europol), que advertiu que o número de atingidos continuará crescendo a partir desta segunda (15), segundo informações publicadas pela agência de notícias EFE.


O software malicioso que se propagou na sexta-feira bloqueou os computadores em numerosos centros de saúde no Reino Unido, bem como em empresas e órgãos públicos na Espanha, França, Alemanha e Rússia, entre outros países. "Fazemos cerca de 200 operações globais por ano contra o crime cibernético, mas nunca vimos nada como isto", disse Rob Wainwright, diretor do Serviço Europeu de Polícia.

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário