sexta-feira, 14 de março de 2014

Câmara Municipal: Quatro requerimentos apresentados por Diogo beneficiarão diretamente população do Distrito de Santa Gertrudes.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, nessa quinta feira, 13, o Vereador Diogo Medeiros (PSB), apresentou quatro requerimentos atendendo reivindicações da população do Distrito de Santa Gertrudes, que são; instalação de orelhão e redutor de velocidade eletrônico, arruamento com meio fio e canalização de esgoto.

O requerimento 028/2014, trata da solicitação à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, da obra de arruamento com meio fio, atendendo a reivindicação da falta de alinhamento nos postes de alta tensão de energia elétrica no Distrito, e só após a realização dessa obra, é que a Energisa poderá solucionar esse problema.

O requerimento 029/2014, trata da solicitação ao Supervisor Geral do DNIT – unidade de Patos, a instalação de um redutor de velocidade eletrônico no perímetro urbano do Distrito. Tal requerimento visa uma punição mais severa aos condutores que desrespeitam os limites de velocidade para o perímetro urbano, imposto pelo Código de Trânsito Nacional.

Já existem três lombadas físicas na BR que corta o Distrito, a questão é que o peso no bolso do condutor se restringe aos danos causados ao veículo, quando o mesmo passa em alta velocidade por essas lombadas, instalando o redutor eletrônico, esse peso financeiro recairá agora como multa, com relação à irresponsabilidade do condutor.

E os requerimentos 030 e 031/2014, visam a melhoria na comunicação e na qualidade de vida dos populares que moram nas proximidades do Cemitério Público, mais precisamente na Rua José Nunes Leite daquele Distrito. Tratando da solicitação ao Gerente Regional da OI em Patos, para providenciar a instalação de um telefone público (orelhão), e da solicitação à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, canalização do esgoto na rua citada.

Todos eles foram aprovados por unanimidade, restando a população aguardar que as solicitações sejam atendidas.

Assessoria

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