sexta-feira, 14 de março de 2014

Com quase um ano e três meses após inauguração, Canal do Frango já apresenta comprometimento em sua estrutura

Fotos: Evaristo Neto/facebook
Dentre as denúncias de superfaturamento e que não atendeu a real necessidade que deveria, o que é retratado na imagem é nada mais que a consolidação de tudo o que já foi dito sobre a obra do tão enaltecido Canal do Frango.

Após quase um ano e três meses de inauguração, devido há algumas fortes chuvas, parte da estrutura do Canal já começou a apresentar rachaduras e afundamento, cortando no meio o que seria a pavimentação do acesso à Avenida Horácio Nóbrega, no sentido de quem vem do posto carreteiro para o Jardim Europa.

Toda obra de macrodrenagem urbana ou quaisquer outra, que venham beneficiar a população de forma direta, são e sempre serão de extrema importância, mais o problema está quando suspeitas são levantadas e com o passar do tempo, de uma forma ou de outra elas vão se consolidando.

As primeiras denúncias vieram com uma matéria feita por Jozivan Antero, do site PatosOnline, tratando do superfaturamento dos gastos na obra, e a poucos dias, após o que pode se considerar a primeira grande chuva do ano de 2014, mais precisamente no dia 01 de março, foram detectados vários pontos de alagamento, onde ruas ficaram intransitáveis, casas inundadas e até a Capela de São João Bosco na comunidade Dom Bosco (Frango), teve estragos causados pelo alagamento.

Bem, a explicação dada pela Prefeitura para o ultimo ocorrido, é que o Canal foi entregue sem estar concluído por completo, e o que causou os alagamentos foi uma barreira de pedras que estava formada no final do canal deixadas pela construtora, impedindo assim o escoamento das águas da chuva. Agora com relação a primeira denúncia, podem essas rachaduras e o afundamento de parte do acesso ao canal, serem reflexão de um possível superfaturamento e uso de material de baixa ou péssima qualidade? Vamos aguardar as próximas explicações que a Prefeitura vai dar.

Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário