quinta-feira, 15 de maio de 2014

Congresso Jurídico discute Direito, Política e Gestão Pública, em Patos

Teve início na noite desta quarta-feira, (14), o 7º Congresso Jurídico de Direito das Faculdades Integradas de Patos, FIP, em Patos.
Com um público superior a 200 pessoas, o evento foi realizado no Fórum Miguel Sátyro e contou com a presença de acadêmicos de direito, professores, advogados e alunos egressos do curso e teve em sua solenidade de abertura a apresentação da Filarmônica 26 de julho.
Em sua 7ªedição, o evento este ano discutirá Direito, Política e Gestão Pública e na noite de abertura contou com o palestrante Fabrício Bolzan, conferencista, Ex-procurador efetivo do município de Mauá-SP, além de ser autor de inúmeras obras jurídicas. O palestrante é também professor exclusivo da Rede de Ensino LFG.
Segundo o conferencista, o Congresso das FIP é uma excelente oportunidade de estimular o público acadêmico: “O debate com a juventude, que está cada vez mais preparada para enfrentar os desafios do país, é muito salutar e esse tipo de evento é muito importante, pois propícia que esses jovens coloquem em prática seus estudos e conhecimentos para fazer um país melhor”, comentou.
Já o coordenador do curso de direito das FIP, André Gomes Alves, disse que os temas escolhidos para a 7º edição do Congresso são oportunos e de extrema importância para os acadêmicos e para a sociedade: “Neste ano , em que o debate sobre as eleições e as discussões políticas estarão tão presentes, decidimos trazer para o congresso temas como Direito, Política e Gestão Pública, para debater a questão da política junto às normas jurídicas e debater como essas normas jurídicas conseguem regular o Poder Público, ao ponto de pretsar a nossa sociedade um serviço cada vez mais digno, garantindo os direitos individuais e coletivos”, explicou.
O 7º Congresso de Direito segue no Fórum Miguel Sátyro até a próxima sexta-feira, (16). Serão realizados debates, ciclos de palestras, apresentação de grupos de trabalho, além de encontro de extensão e pesquisa jurídica. Algumas das atividades estão sendo realizadas no Auditório do Curso de Direito das FIP.
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário