quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

De Maceió para Patos: Espetáculo Nego Fulô estará na Capital do Sertão nesta sexta

Acervo da companhia
A COMPAINHA
Já tendo montado espetáculos de palco “Caboré a Ópera da Moça Feia” do paraibano Tarcísio Pereira e“Solampião” e “Reis do sol” duas montagens com tema regional que falam sobre o cangaço sob a ótica humana, além dos espetáculos infantis “Os Saltimbancos” “A lenda da cobra grande” e“Tchuplin – o mistério para salvar o ponto azul”. Consta ainda em nosso repertotio  espetaculoos de rua como: “Torturas de um coração”, de Ariano Suassuna, O Romance de Clara Menina com Dom Carlos de Alencar do alagoano João Cabral Tenório Costa e “Um teatro de cordel na feira do passarinho” de Homero Cavalcante, onde mostramos a tradição da literatura de cordel com o humor que lhe é peculiar.
O PROJETO TEATRO NA RUA DO ALTO SERTÃO
Acervo da companhia
O Teatro de rua, no Brasil de hoje, é uma das manifestações mais vivas e significativas da arte cênica. Nas ruas, em espaços abertos e improvisados, utilizando-se ou não da arquitetura própria do lugar escolhido, em coretos ou conchas acústicas, em comícios ou em meio a feiras populares, com o público em circulo ou espalhado, em pé ou sentado no chão, ou caminhando com os intérpretes que deslocam a ação do espetáculo no espaço, em clima de circo ou festa popular, com a representação ou improviso dos atores em razão da reação do público, são inúmeras as possibilidades de expressão. Cada um, a partir da sua proposta, repete fórmulas ou arrisca-se no mergulho ao desconhecido. A rua permite um confronto único de comunicação.

O projeto “Teatro nas ruas do alto sertão nordestino” é uma iniciativa da Cia Nêga Fulô, de Maceió, vencedora do prêmio Funarte Artes na Rua 2013, com a finalidade de apresentar no 2ª semestre de 2014 o seu repertorio de rua em 5 (cinco) cidades do alto sertão nordestino. Sendo as cidades de Santana do Ipanema –Al, Arcoverde-PE, Canidé de São Francisco-SE, Paulo Afonso-BA e Patos-PB,

PROGRAMAÇÃO

DIA: SEXTA (16 DE JANEIRO) AS 20 HORAS
LOCAL: CONCHA ACÚSTICA NILSON BATISTA

TORTURAS DE UM CORAÇÃO

                “Torturas de um coração ou Em boca fechada não entra mosquito” é um texto de ARIANO SUASSUNA escrito para mamulengos, e nesta montagem a Cia. apostou numa adaptação para a rua mantendo a essência do que o autor coloca como popular, envolvendo a plateia, numa comunicação alegre, mostrando a esperteza e a malandragem de seus personagens, com os quais muitos transeuntes se identificam.
Ninguém melhor do que o velho Lua com toda simplicidade para abrilhantar esta farra nordestina. O espetáculo é recheado de canções de Luís Gonzaga entre outros forrozeiros. Na direção Glauber Teixeira, no elenco: Diva Gonçalves (Marieta), Alderir de Souza (Afonso Gostoso), Amaro Aguiar (Cabo Setenta), Daniel Dabasi (Vicentão) e Regis de Souza (Benedito). 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário