quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Polícia desvenda crime e prende dois acusados no Sertão

Emerson Martins Santos, de 21 anos, e Alison Santos Nascimento, de 18, foram presos acusados do assassinato de Geraldo Gabriel Ferreira, de 21 anos. O homicídio aconteceu na manhã da terça-feira (13), no bairro Vila Teimosa na cidade de Patos, mas a polícia só foi informada no inicio da manhã desta quarta-feira (14), quando populares passaram por um matagal que fica próximo à residência da vitima e encontraram o corpo. Menos de uma hora depois, os dois acusados estavam detidos.

De acordo com as investigações, Gabriel foi arrastado de dentro de casa e assassinado no matagal. Como nada foi roubado da vítima, a polícia suspeitou logo de acerto de contas, já que o pai de Geraldo Gabriel informou que o filho era usuário de drogas e que estava sendo ameaçada por dois homens.

Segundo ele, no sábado, Gabriel se envolveu em uma briga por causa de dívidas com drogas e desde então Emerson e Alison passaram a procurá-lo. Temendo que o filho fosse assassinado, ele ainda tentou esconder Gabriel, mas os dois homens passaram a vigiar a casa e aproveitaram uma hora que ele estava sozinho para invadir a residência. Gabriel foi assassinado com um golpe no pescoço.

Com os nomes dos suspeitos, a polícia iniciou as diligências e Emerson foi preso quando estava chegando em casa. Ele foi levado para a delegacia e, depois de ser reconhecido pelos parentes da vítima, confessou o crime e apontou o amigo Alison como participante.

Quando a polícia chegou na casa de Alison, ele já tinha fugido, só que na tentativa de escapar, não percebeu que estava na rua da delegacia. Ao passar em frente, foi preso por policiais civis que chegavam de uma ocorrência.

Os dois foram ouvidos pelo delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello, e encaminhados para o Presídio da cidade. “Em uma semana, policiais civis da cidade de Patos prenderam seis pessoas acusadas de homicídio, isto é o resultado de um trabalho de investigação que tem como principal objetivo reduzir os índices de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) na região”, disse o delegado.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário