sábado, 17 de outubro de 2015

Chapa 'Independência é a Ordem' escolhe a cidade de Patos para lançar candidatura a Seccional da OAB na Paraíba

Candidatos Paulo Medeiros e Paulo Maia
Em clima de alegria e entusiasmo, vários advogados e advogadas de Patos e cidades como Pombal, São Mamede, Campina Grande e Princesa Isabel, se fizeram presentes ao lançamento da chapa 'Independência é a Ordem', encabeçada pelo advogado e professor universitário Paulo Maia, como vice Raoni Vita, disputando a Seccional da OAB na Paraíba e disputando a Subseção da OAB em Patos, foi apresentado o nome de Paulo Medeiros, tendo como vice Carlos Pinheiro Junior.

Quem abriu as falas foi o atual presidente da subseção OAB-Patos, Alexandre Nunes, primeiramente agradecendo a presença de todos, em seguida fez um retrospecto dos seis anos de seu mandato, explanou sobre as mudanças, conquistas alcançadas e principalmente a importância da luta incessante pelo fortalecimento da OAB perante a população patoense.

Em seguida usou a palavra o renomado advogado, José Lacerda Brasileiro, fundador da subseção da OAB em Patos, a qual presidiu por quatro gestões, atual conselheiro estadual, agora concorre a vice presidência do tribunal de ética da Seccional Paraíba. Lacerda enfatizou a necessidade da reafirmação de compromissos.
"Queremos aqui celebrar compromissos, um compromisso de luta, de uma ordem voltada para o estado democrático de direito, para a construção das liberdades, para a grandeza e a dignidade da advocacia,que se fazem através da coragem cívica, o que não falta nos candidatos aqui presentes, lutar por um Brasil integral, um Brasil dos brasileiros, um Brasil que possa varrer do mapa as corrupções, mais possa construir dignidade e honradez, possa construir homens e mulheres capazes dentro de uma visão integral de dignidade e de uma vida ilibada, construir um Brasil dessa natureza não poderia ser dispensada a participação da OAB."
A terceira fala ficou a cargo da representante feminina na chapa, Erika Pinheiro, concorrendo a Secretaria Geral Adjunta, feliz pelo convite, ela apontou como propostas para a ala feminina da OAB, estimular mais atuação e desenvolvimento do espírito de militância, explorar ainda mais as qualidades das advogas sertanejas como competência, trabalho, inteligência e boa porção de fé.

O candidato Paulo Medeiros fez a quarta fala, tratando da responsabilidade em assumir uma sequência de um trabalho de sucesso, que vem desde a fundação da Subseção com José Lacerda, até o fim da atual gestão. Enfatizando também a questão do fortalecimento da advocacia de luta, da militância de liberdade do exercício.

"Vejo no rosto de cada um, que aqui não tem advogado empresário, aqui tem advogado que vive da advocacia, de seu suor, seu empenho."

Paulo Medeiros enfatizou ainda a importância que o trabalho a ser desenvolvido tenha a colaboração e participação de todos, pedindo também a participação das atividades e apresentem sempre que tiverem, suas sugestões e criticas.

Encerrando os discursos, o então candidato a presidente a Seccional Paraíba da OAB, Paulo Maia, afirmou que a advocacia patoense e a OAB são modelo para o restante do estado.

"É aqui que tem que germinar, o nascer, o alvorecer, do espertar e o renascer de uma nova advocacia no estado da paraíba, meu amigo Alexandre, você falou que no dia 16 de outubro a seis anos atrás, você começava uma jornada e isso é profético, por hoje também começa uma nova jornada de uma OAB feita apenas por advogados militantes, que fazem da advocacia seu mister."

Ainda em seu discurso, Maia afirmou que a OAB perdeu muitas de suas características, quando teve seus caminhos direcionados para atender interesses políticos eleitoreiros, indo de encontro a tudo isso, a OAB em Patos é para o estado da paraíba hoje uma referência de uma ordem inclusiva, próxima, solidária, participativa, defensora, aguerrida, altaneira e principalmente, independente.

Paulo Maia defendeu ainda a transformação da subseção em Subsecional, pois em breve deverá conquistar sua independência financeira, como também a Seccional deixará de ser um curral eleitoral, para atender a interesses exclusos dos da advocacia em si.

Confiram mais algumas fotos:









Texto e fotos: Thiago Florentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário