terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O cargo de vereador é eletivo e não contratual

Foto: Arquivo pessoal do Vereador Maurício Alves
Sobre a proposta do vereador Maurício Alves, PMDB de Patos, que será apresentada na sessão da próxima quinta feira, 25, tratando da redução do salário dos legisladores patoenses, de pouco mais de 10 mil reais para o teto salarial dos professores do município, que é de R$ 2.135,00, é uma proposta louvável e interessante.

Para alguns analistas e palpiteiros políticos pode parecer demagogia, mais a justificativa dada pelo parlamentar é plausível, pois pretende acabar com uma das raízes da farra com o dinheiro público, onde muitos políticos pensam que a legislatura municipal é um “cabide de emprego” ou até mesmo que tenha caráter de emprego quase que vitalício.

A proposta de redução de salário de vereadores já se espalhou por várias câmaras municipais de todo o Brasil, muitas pedem reduções semelhantes à proposta de Maurício Alves, com também tantas outras pedem a redução para um salário mínimo.

O cargo de vereador é eletivo e não se assumi através de contrato, tem como função representar o povo e fiscalizar o poder executivo.

Vamos aguardar até a quinta feira para acompanharmos esse debate, que deve ir além da tribuna da Câmara Municipal, a população tem obrigação de acompanhar e opinar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário